terça-feira, 18 de novembro de 2014

QUEM DEVE DIGNIFICAR OS SINDICATOS ?

São os seus associados, obviamente.

Quando os anarco-sindicalistas tinham como ocupação secundária matar reis, rainhas e príncipes os súbditos de suas majestades catalogaram-nos como perigosos agentes do mal e o imaginário do povo foi incrustando a ideia de que sindicalista era mau e o seu trabalho era mau.
Os tempos passaram, veio a revolução industrial e os países onde se substituíam os trabalhadores por máquinas, como a Inglaterra e os EUA começaram a fundar sindicatos para defesa dos trabalhadores.
Vieram os partidos políticos e cada um quis agregar os seus sindicatos.
Vieram os exploradores dos Enfermeiros, que estão dentro e fora das instituições de saúde (Hospitais e Centros de Saúde) e elegeram como seu colaborador, pasme-se: o Sindicato da CGTP/PC, para colaborar.
Este grupo, bem estranho, por sinal, para os fins em vista: "Não roubarás" e se vires roubar defende as vítimas, estudou o comportamento dos eucaliptos que secam tudo que os rodeia e ensaia diariamente a forma de convencer os Associados de outros sindicatos de que os Sindicatos (não os seus), são instituições malditas.
Apesar de estarem com direito próprio, no mundo do trabalho, que a Constituição da República consagra, o recurso a esta instituição sindical, que defende os trabalhadores das injustiças, como é o nosso caso, é classificado como o recurso ao diabo, confundindo-nos com ele.

Quando avisámos que o sindicato da CGTP/PC, trocou a carreira de Enfermeiros por uma portaria que lhe permitisse o controlo da profissão, no terreno, sendo uma das vertentes a ocupação temporária dos cargos de chefia, talhada à medida dos seus interesses, por lacaios servis, em gozo precário e temporário da "glória de mandar", alguns pensavam que estávamos a falar, falar, falar, sem pensarem que era com eles que isto está a acontecer.
Colegas, não tenham medo, pois por informar o SE - Sindicato dos Enfermeiros da exploração de que são vítimas e das irregularidades, que sofrem, não são os delatores vítimas que merecem castigo.
Nós estamos aqui para cortar a língua àqueles que vos exploram e insultam, quando reclamais, "se não quer, há lá fora mais quem queira".
Depois há sempre o capanga que vos segreda ao ouvido: é melhor não fazeres barulho porque pode ainda ser pior. E outras alarvices do género.
Quem é que está a subverter a essência e razão de ser do Sindicato-Sindicato?
Quando é que aqueles conceitos de Sindicato-Sindicato vos começaram a entrar pela cabeça dentro?
Se a política do Sindicato-Partido é a agitação pela agitação, sem prazo nem destino, é aí que se criam as dificuldades e más interpretações do que é um Sindicato dos genuínos e autênticos defensores da Classe, cujo nome esses deploram.

Não se esqueçam: quanto mais pedirem segredo das queixas que nos fazem, com medo de serem perseguidos, maior é a dose de oxidação, que lançamos sobre pessoas e métodos, que usam, para os enferrujarmos.

Vós, Caros Colegas, não tendes mentes perversas para vos prevenirdes dos métodos diabólicos, que vos intimidam;
Mas aqui, no SE - Sindicato dos Enfermeiros, conhecem-se bem, muitas vezes antes de os porem em prática, porque a nossa causa são essas coisas que vos afligem.
E, sosseguem jacarés, porque a lagoa vai secar.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário