quinta-feira, 27 de agosto de 2015

OS ENFERMEIROS E SHAKESPEARE


Vários dias após a proposta da nova tabela remuneratória para Farmacêuticos, Nutricionistas e Psicólogos Clínicos, ainda não vimos qualquer posição sindical emanada pelo SEP (dizem que o Jerónimo não deixa que se diga alguma coisa). Nada.
Do norte levantou-se apenas uma leve e romântica brisa, do estilo Shakespeariano.
Não era o momento preciso para abanar com tudo e deitar a casa abaixo!?

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<???????>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


O irmão do nosso caro Colega das mãozinhas, que é jornalista e lhe cuida, e bem, este espaço, tem um espírito de humor que lembra-nos uma viagem de Albino Forjaz Sampaio, de comboio, quando dormia.
Um cidadão curioso citava: « O sono é a antecâmara da morte, Shakespeare...».
Repetiu a máxima, até Albino acordar e, acordado, disse: «p.q.p., Albino Forjaz Sampaio».

Concordamos com ele, o mano do Heterónimo João Silva: É altura de tocar a reunir, pois as pressões de manterem, no Estado, as condições de vida e de trabalho dos Enfermeiros, ao nível de saldos de fim de estação, vêm dos privados e de todos os que querem dedicar-se ao ramo da saúde, onde vale a pena investir, dizem; seja ao nível das emergências, seja ao das convalescênças, seja ao dos crónicos e paliativos, ou, no caso do Mendes, o 30%, da família Santos, dos supermercados e barracas de farturas, de noite dentro, para vadios crónicos.      
Ajude-nos a combater os dispersores e divisionistas, com origem nesses grupos, que nos exploram, para a nossa força resultar mais eficaz. E nós pomos a casa abaixo, porque não estamos vinculados a essas brincadeiras de jotas partidárias, no desemprego. A nossa política é restaurar as condições de vida e de trabalho dos Enfermeiros. E só!
De acordo?
De acordo, claro; pois, aqui, no SE a disponibilidade é total e permanente, mas no terreno da luta, visto que as ondas da net, estão muito afastadas da realidade e não produzem efeitos, a não ser para a masturbação mental dos solitários, por falta de colaboração do outro, que ensaboe a cabeça do espírito, obviamente.
José Azevedo                                                                                                                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário