domingo, 13 de março de 2016

COMO SE PODE MENTIR TANTO E IMPUNEMENTE!!!


PROLEGÓMENOS DA PRIMAVERA UFS


MÉTODO CARLOS NUNES, COM APOIO DE ALVARENGA-ERA E OUTROS INDUSTRIAIS USF:



É NOTÍCIA DO EXPRESSO DE 12-03-2016 COMO PREPARAÇÃO PARA O ESPECTÁCULO QUE VAI SER OFERECIDO NO TEATRO RIVOLI DO PORTO, COM ENTRADA LIVRE DIAS 17,18, 19 DO CORRENTE

ASSIM:







<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<!!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

COMO disse o Zéquinha; "eu posso perder a bicicleta, mas fazer isto no meu prato é que não deixo"


Começo por lamentar que semanários como o Expresso, para quem o SE sem "P" é desconhecido;

que jornalistas como Vera Arraigoso;
que a ERS, que devia ter mais cuidado no desempenho, pois pode haver quem acredite na sua isenção, que não é o nosso caso;
Tenham a coragem de insultar de forma tão ordinária os milhares de profissionais dos CS, que têm sido vítimas da horda, que se instalou, nos CS, para ganhar o triplo dos que, fazendo o mesmo e mais bem feito a preços singelos: 1/3, mais coisa menos coisa, do que ganham os USF/B. E Correia de Campos tinha por objectivo incendiar os hospitais com o mesmo método, escreveu num dos seus livros, que não nomeio, para não lhe fazer publicidade ao mal que tem feito, na saúde, em nome do "bem-comum"
A ERS devia saber que uma grande parte dos dados estatísticos são falsos e as estatísticas deste país só provam que são falsas e estão erradas. Tudo o mais é duvidoso, no plano da evidência, claro está.
Por exemplo, fazer um domicílio pelo telefone, é um contacto com o doente, mas não desalapa o ânus da cadeira de que quem o faz e não pode contar como domicílio. 
96% dos ID (eles sabem o que é) são exclusivos dos Enfermeiros embora revertam 100% silenciosamente para a máquina incentivadora médica: uns trabalham, outros, recebem.
É muito fácil alindar dados, para receber o subsídio nada despiciendo (4370€/mês por Médico e 900€ por Enfermeiro), ao lado dos que foram despojados dos seus locais de trabalho e foram trabalhar nos vãos de escada, para que os astrais se instalassem no melhor espaço do CS.
Façam igualar as condições de trabalho e verão quem é melhor. Ou será que esta medida diabólica do vão de escada foi para dizer, hoje, o que diz a "Reguladora de Famalicão?"
E a patifaria a que ainda não tivemos resposta da outra Reguladora - IGAS - de expulsarem Enfermeiros dos seus locais de trabalho, para instalarem os "adaptados" e "conversados", vindos dos hospitais, ou como no Marco de Canavezes de casa do sogro que fez obras para trazer a nora para mais perto de casa, como recompensa das obras.
Ou na Póvoa de Lanhoso, para instalar as pessoas de confiança que colaboram nos postos da EDP, inventam uma ideia de USF e expulsam a nossa Delegada Sindical, com uma filha menor, para Vieira do Minho.
Ou na Póvoa do Varzim que mandaram a nossa Dirigente Sindical para Fão por nos permitir mostrar as péssimas condições de trabalho em Aver-o-Mar, onde se instalava a coutada de Médico, que mobilizou a Directora Executiva para cometer tamanha atrocidade!


Claro que é justo lutar por melhores salários, mas devem ler o relatório do Tribunal de Contas sobre as USF.

Só há legitimidade para uma Unidade nos CS, que é a UCC, (Unidade de Cuidados à Comunidade) sem Médicos; somente com Enfermeiros, que seleccionam os casos para os Médicos diagnosticarem.
A prevenção das doenças não se faz com Médicos nem com medicamentos, mas com aplicação de normas internacionais e que são propostas da OMS.
E vale mais prevenir que medicar ou remediar!


Sabemos que vozes como a nossa são abafadas, porque pomos os dedos nas feridas,  uma das quais é retirar os Médicos dos CS e da Charada das USF, quando devem estar, nos seus consultórios a tratar os doentes, que é isso que sabem fazer, os que sabem. Mas fazer reformas com os causadores destas vergonhas impunes e idiotas, é fazer mais do mesmo e, ainda pior.

Já se faz isso com os especialistas de especialidades, a quem o clínico geral (vulgo médico de medicina familiar, como se a doença fosse da família; de certo modo, também é, mas não é dessa que são especialistas) manda o doente especial, trabalho que podia ser feito pelo Enfermeiro em relação também às doenças de não especialidade, mas também. Mas para estes desperdícios não falta dinheiro.
Por que não fazer isso com o especialista de generalidades como é o caso dos Médicos de Medicina Familiar. O que é isto de medicina familiar?
Quais são as causas e os sintomas dessa doença?
Como se previne essa doença?
Com se trata: dividindo os cônjuges; retirando-lhes os filhos, desnaturando-a com 2 pais, duas mães, etc e tal...
Imaginem quanto dinheiro se poupava em coisas concretas, reais.
Mas é isto que acontece nos países mais endinheirados que o nosso.
Sabemos que os Médicos fazem parte duma elite a proteger pelos deputados e pelos governantes. E que há formas mais racionais e económicas de tratar em vez de enganar e iludir, duas paralelas, que se juntam.
Mas serão todos tão cegos, que não vêem estas evidências, que só mesmo os invisuais se podem desculpar de não ver?
O problema é das elites, que nos exploram, seja qual for o santo para que pedem; por isso não há dinheiro para pagar aos Enfermeiros, que têm as carreiras e promoções e progressões congeladas, desde há dez anos, pelo menos, pois começou com o "chapa cinco". Foi uma das razões por que expulsaram Pedro Santa Lopes, porque estava a ser muito social-democrata, a tal má moeda.
Estais mesmo a merecer a lição. Simplesmente é difícil despertar os Enfermeiros, que de tão cansados que andam, quando caem na cama...
E vós, vítimas destes insultos, vindos de quem vos devia agradecer os cuidados, que prestais, em condições, tantas vezes deprimentes, ide-vos preparando, para a luta, porque o pior ainda está na forja. E não penseis que alguém vai fazer o que tem de ser feito por vós: lutar!
Com tristeza,
José Azevedo


É MAIS UM ESTUDO <prima aqui> 


A VALIDADE DESTE ESTUDO SERIA CIENTIFICAMENTE ACEITÁVEL SE PARTISSE DE SITUAÇÕES IGUAIS OU EQUILIBRADAS.
ENTRE AS USF - A,B,C E AS UCSP E UCC, NÃO HÁ QUALQUER PARALELISMO, LOGO COMPARAR COISAS DIFERENTES NÃO É HONESTO NEM PRÓPRIO DE PESSOAS DE BOA-FÉ.
MESMO NAS ESTATÍSTICAS QUE TEMOS, E COM O VALOR QUE SE LHES RECONHECE, ESTAS NEM DISFARÇAM MINIMAMENTE.
VALEM MAIS POR SEREM ANÓNIMAS. MAS OS DEPARTAMENTOS ENVOLVIDOS DEVEM FAZER DESTE AMONTOADO FICTÍCIO A OCUPAÇÃO DIÁRIA DE MUITA GENTE.
ESTE ESTUDO FAZ-ME LEMBRAR AQUELAS TESES QUE ALGUNS DOUTORES COPIAM DA DA INTERNET. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário