segunda-feira, 14 de março de 2016

[SNS MATA-NOS] HONESTAMENTE; EU NÃO DIRIA TÃO BEM...


Imaginem que era a nossa Bastonária a dizer isto?!
E se fosse eu, até vinha lá a sensível de Guimarães, provavelmente catequizada pelo duas caras, a dizer que sou uma vergonha de representante da Classe. (Quando tiver um pouco livre eu repito o que ela disse).
O endeusamento e corporativismo negativo da Medicina em Portugal é bem mais perigoso do que o Chá-da-meia-noite, vulgo eutanásia.
E a dualidade  de critérios do Falador de Pombal, em serviço, na OM, foi tão bem caracterizada pela Sofia Rocha, que merece um beijinho nosso, por ser bonita e não estúpida, qualidades, que nem sempre,se conjugam. Mas neste caso formam um conjunto harmonioso, elegante. Obrigado em nome de tudo o que defendemos. (José Azevedo)

Mas para o disfarce:



Eutanásia: Ordem abre processo disciplinar ao médico Rui Moreno

  • Quarta-Feira, 9 de Março de 2016
  • 728 visualizações
    3 estrelas
Depois do médico Pereira Coelho, também Rui Moreno, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), disse este fim-de-semana ter praticado eutanásia num amigo com cancro do pâncreas e vai agora ser alvo de um processo disciplinar interposto pela Ordem dos Médicos.
José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, confirmou ao Notícias ao Minuto que após as declarações de Rui Moreno, que alegou ter praticado eutanásia num amigo, «a Ordem decidiu abrir um inquérito» para que seja analisado o caso.
José Manuel Silva defende que a o organismo que preside «cumpriu a sua obrigação» depois de um «médico ter admitido publicamente o que fez».
As consequências do processo vão no entanto depender «dos prazos e dos resultados do inquérito», uma vez que o caso pode já ter prescrito.

CARTA ABERTA A JMS OM <prima aqui>

REFERENDO AOS MÉDICOS SOBRE EUTANÁSIA <prima aqui>

PROCESSO A RUI MORENO MÉDICO Q PRATICOU EUTANÁSIA <prima aqui>

Sem comentários:

Enviar um comentário