sexta-feira, 21 de julho de 2017

ENTRAR EM NEGOCIAÇÕES ADEQUADAS À SITUAÇÃO É A 1ª VITÓRIA




INICIAR NEGOCIAÇÕES ADEQUADAS<prima>

Há um esclarecimento que se impõe:
1. As responsabilidades pelo processo negocial é da FENSE (SIPE e SE). Se as coisas são ditas na 1ª pessoa, em nada se anula o trabalho e responsabilidade de conjunto como podem ver no vídeo a seguir.
2 . Dizer da suspensão das greves a de zelo e a que há-de vir são possibilidades que se usam, quando as partes negociadoras estão de boa-fé. Mas isso não quer dizer desmobilizar, pois até garanti que, na minha terra quando alguém falta à palavra o caso resolve-se à sacholada.
3 . Os Colegas Enfermeiros têm de ter consciência que os negociadores não são principiantes nem ignorantes: têm provas dadas. Confiança em nós, é a palavra de ordem.
4 . Além do mais, as decisões de suspensões de greve ou movimentos têm de ser colegiais, como o foram para as decretações.
5 . As ameaças de processos aos lutadores são exposições desnecessárias e pouco inteligentes de maus administradores, que vão ter engolir. Não quereria estar no lugar deles se tentarem, sequer, incomodar alguns dos lutadores legítimos. Isto não é uma brincadeira de garotos nem exibições besta de poderes que não têm. E a lista negra está aberta. Só esperamos que fique vazia.
6 . Finalmente, a 1ª etapa está ganha, mas teremos de vencer outras, por isso não desarmem e mantenham o ritmo que vos formos ditando. E não se esqueçam que a nossa vitória final determina o fim dos DDT, que trouxeram a Enfermagem, à situação de atraso, em que se encontra e da qual a vamos tirar, como sabem e sabemos, também.
Não se distraiam, com pormenores de circunstância, porque ainda, não foram dispensados da luta.
a FENSE,
José Azevedo e Fernando Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário