GREVE -SEMPRE <PRIMA>
INTENÇÃO DE GREVE NÃO É AVISO PRÉVIO <PRIMA>
A LUSA <PRIMA>
NB: TÊM SIDO INÚMEROS OS COLEGAS QUE NOS PERGUNTAM COISAS SOBRE A GREVE POSSÍVEL, A PARTIR DAS NOTÍCIAS QUE TRANSCREVEMOS COM O DEVIDO RESPEITO E AGRADECIMENTO.
ORA COMEÇANDO PELO PRINCÍPIO:
1 - AS GREVES SÃO A ARMA SINDICAL, QUANDO O DIÁLOGO FALHA;
2 - EM 19 DE JANEIRO OFICIAMOS À SENHORA SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE, DEPOIS DE TERMOS ASSINADO UM ACT PARCELAR E TRANSITÓRIO - (ver abaixo)
{
EM 12JAN2018 E SE ENCONTRA PARA PUBLICAÇÃO;
3 - PARA LEMBRARMOS A SENHORA SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE DE QUE O NOSSO PROJETO DE ACT NÃO ERA AQUELE E QUE TEM CONTINUIDADE DE ACORDO COM O PROTOCOLO ASSINADO PELO SEU ANTECESSOR, COM A FENSE, SE ESCREVEU O OFÍCIO (CONTINUIDADE DO ACT 19.01.2018).
4 - ENTRETANTO, O NOSSO COLEGA DE DIREÇÃO, QUE INTEGRA O GRUPO NEGOCIADOR DA FENSE, DIVOLGOU A POSSIBILIDADE DE VOLTARMOS À GREVE, SE E SOMENTE SE, O PROTOCOLO NÃO FOR CUMPRIDO EM TEMPO ÚTIL, QUE PARA NÓS: É JÁ.
5 - CONVÉM LEMBRAR QUE NÃO USAMOS AS GREVES EM VÃO, PARA OUTROS FINS QUE NÃO SEJAM A DEFESA DOS LEGÍTIMOS DIREITOS DOS TRABALHADORES; MAS TAMBÉM NÃO ADMITIMOS DILAÇÕES DO TEMPO, PARA ENTRETER OU FAZ-DE- CONTA, DADOS OS ANTECEDENTES, QUE TAMBÉM RECORDAMOS.
6 -FINALMENTE, ESTA HIPÓTESE DE GREVE SERÁ ESTUDADA CONVENIENTEMENTE, CUJO ANÚNCIO PRÉVIO VAI SER, SE FOR CASO DISSO, ENTREGUE, NO MINISTÉRIO DO TRABALHO, EM MÃO E COM PROTOCOLO (AINDA QUE TENHAMOS DE PEDIR AJUDA AOS ESTAFETAS DA GNR), PARA NÃO ABUSAREM MAIS DOS ENFERMEIROS, COM A MARCAÇÃO DE FALTAS POLÍTICAS, QUE TEM UM FIM FACILMENTE PREVISÍVEL, QUE A SEU TEMPO DIVULGAREMOS, PARA QUE OS ENFERMEIROS POSSAM DISTINGUIR QUEM OS SERVE HONESTAMENTE DE QUEM OS DESRESPEITA E AMESQUINHA, SEM HONRA NEM VERGONHA. OPORTUNAMENTE, E DE ACORDO COM RESULTADOS CONCRETOS APOIANDO A NOSSA OBSERVAÇÃO ATENTA, ESTE PODE SER O MOTOR DE NOVA GREVE SE FOR NECESSÁRIA.
COLEGAS, INFORMEM-SE DO ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES, POIS É O FUTURO DA CARREIRA DOS ENFERMEIROS QUE ESTÁ EM CAUSA E PELA QUAL VALE A PENA LUTAR.
E NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR NEM DISTRAIR COM MANOBRAS DE MANIPULAÇÃO.
É NESTE CONTEXTO QUE O NOSSO COLEGA, SEM PERDER TEMPO, VAI AVISANDO AS REGRAS DO JOGO, UMA DAS QUAIS PODE SER A GREVE, MAS NÃO A ÚNICA, POIS ESTAMOS CRENTES DE QUE AS NEGOCIAÇÕES VÃO CONTINUAR E OS NOSSOS INTERLOCUTORES NEGOCIADORES, JÁ ENTENDERAM ISSO.
A FENSE
Sem comentários:
Enviar um comentário