quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A MONTANHA PARIU UM RATO









Não vamos maçar muito os Colegas com a explicação das consequências desta subscrição nossa duma tabela salarial que nada tem de novo apenas cumpre o art.º 59º da Constituição da República Portuguesa, que determina: (... para trabalho igual salário igual).
Mas ao passar para a negociação colectiva esta só pode ser feita por quem tem competência legal para esse efeito.
Isto significa, em última análise, que só os Associados do Sindicatos subscritores podem usufruir legalmente deste aumento como se pode ler nos termos do Acordo.
E se, somente os Associados, podem beneficiar de harmonização salarial, a opção é livre.
O Sindicato dos Enfermeiros - SE, como o SIPE têm a máquina apta a sindicalizar rapidamente grandes quantidades de Enfermeiros, para lhes permitir receberem o aumento.
Esta é apenas uma pequena parcela do que os Sindicatos podem fazer, e só eles, pela Classe Enfermeira.
As razões que levam muitos Enfermeiros a fugirem dos verdadeiros Sindicatos, único porto de abrigo, nas tempestades não vamos discuti-las, aqui e agora; deixamos essa demonstração para mais tarde.



CHEFES BONS

CHEFES BONS <clique aqui>



















terça-feira, 29 de setembro de 2015

COMO SÃO VALENTES ESTES ESCRITORES ESPREITADORES DE PORTA SEMI-ABERTA


Eles sabem tudo;
Eles fazem tudo;
É só modernidade.
Lá diz o outro:
A 1ª geração constrói;
A 2ª geração conserva;
A 3ª geração destrói.
Se não sabem do que estou a falar, olhem para a carreira, que ajudaram a destruir, tentando chegar depressa e sem preparação às coisas difíceis.
Só conseguiram engrossar a legião dos escravos.
Vêm à porta mostrar-se e mostrar aos sindicatos...
Nem sabem que os sindicatos são os mesmos, que se mostram e não entidades, que julgam distantes e abstratas,  a quem se mostram.
Se querem mostrar aos sindicatos o que são e valem, mirem-se no espelho, porque vocês, grandes lutadores, são o sindicato.
Se querem fazer algo por vós, têm de intuir o que é o sindicato e, só depois, podem vomitar algo boca-fora.

Comparem com que eles se divertem, para verem o irrealismo desta gente, que faz pena...
João Silva
21 h · Editado · 
Amanhã, dia 29, o SEP vai passear ao Ministério da Saúde.
O que levarão de farnel?
Sopas de mel, meu!
  • Vitor Arieiro
    Vitor Arieiro INSURREIÇÃO:
    Na hora de início da Reunião de amanhã (29/09), Todos os Enfermeiros, sindicalizados ou Não deveriam sair para fora do hospital/Serviços durante 5 mn para mostrar ao Povo e aos Sindicatos e Governo que nas alturas de maior adversidade conseguimos mantermo-nos Unidos em Prol de um Bem Comum! [Que ideia fazem estes caramelos de sindicato?]
    Gosto · Responder · 9 · 20 h
  • Andreia Norte
    Andreia Norte ISSO É QUE ERA DE VALOR!!! [ Valor é:
    Gosto · Responder · 2 · 20 h
  • Um velho, muito jovem, sentado num banco de pau, feito de pedra, à luz duma candeia apagada, assim dizia, lendo o jornal sem letras: Oh juventude dos meus oitenta anos...]
  • Vitor Arieiro
    Vitor Arieiro É só a Enfermagem querer que isso aconteça!
    Divulgar e espalhar.
    Gosto · Responder · 4 · 20 h
  • [ Quando a empresa dos camelos pediu a melhor reprodução fotográfica do CAMELO, fez anúncios na Inglaterra, na França e na Alemanha.
  • Os concorrentes seguiram caminhos diversos:
  • O inglês foi viajar para o deserto à procura do camelo no seu habitat e aí fotografá-lo;
  • O francês foi para a biblioteca e procurou nos livros o camelo;
  • O alemão fechou-se num quarto repetindo, sem parar: o que é o camelo, o que é o camelo, o que é o camelo]
  • É mais ou menos o que Vitor Areias sugere, com aquela certeza certa do Galileu (apesar de tudo a terra move-se), para que as coisas aconteçam na Enfermagem, basta querer, com muita força.
  • Basta usar o método alemão, ou o "abre-te sésamo", não é?!]
  • [Se o virem por aí de boca aberta, parado à volta do seu querer, informem-no de que a Enfermagem é uma abstração, mas o Enfermeiro é pessoa de ação, por isso se ao querer, conseguir o agir Enfermeiro, talvez consiga que a abstração Enfermagem se materialize...]
  • Andrea Ramos
    Andrea Ramos Duvido que nesta altura, eleições, consigam negociar o que quer que seja.. Próximo reunião.. Não percebo muito de política, mas tudo que seja promessa, agendamentos atrás de agendamentos.. Vale o que vale.. Nas negociações tem que existir um acordo escrito e mesmo assim...
    Gosto · Responder · 19 h
  • Pedro Soares
    Pedro Soares Caro colega Dr Enfermeiro, por que não explica de uma vez o sindicato paralelo que anda a ser preparado pela lista da colega Lucia Leite. Ou o colega Paulo Machado se calhar também tem informação, sei lá... Radicalização da luta isso sim, até agora dividiu-se para reinar. Limpar os velhos do restelo, volto ao mesmo exemplo, dos candidatos que se sabe á Ordem, alguns são simples ramificações do que existe atualmente e existiu nos últimos anos, é mais do mesmo que queremos? Não me parece.
    Gosto · Responder · 3 · 19 h
  • Não atribuam ao DE João da mão, coisas que ele não faz.
  • Se tivesse que ter alguma originalidade acabava o emprego do irmão jornalista. Esse é que escreve mas sem aplicação directa à Enfermagem
  • Com amizade e tolerância cristã,
  • José Azevedo

USF - SELVAJARIA NO LOCAL DA SOLIDARIEDADE


Ontem fui ver de perto mais uma prova de selvajaria de que indico como principal responsável o Dr. Bernardo Vilas Boas, mais o Dr. Pisco mais todos aqueles que lhe dão cobertura, no sistema celular à PCP que se instalou na saúde, à Correia de Campos.
Não é por acaso que o Dr. António Arnaut  se zangou com ele; Arnaut é humanista, o outro é promotor da selvajaria e da anti-solidariedade.
Imaginem-se no vosso local de trabalho e entra um ou uma iluminada pela porta dentro e diz:
Eu vou criar uma USF essa quintessencia da assistência primária e escolhe, com critério não muito aconselháveis, desde o moralmente ao profissionalmente, um grupo promíscuo, no mais rigoroso sentido do termo.
E escorraça para fora do seu posto de trabalho e da sua residência os Enfermeiros, que não são elegíveis pelos critérios do autor da ideia USF, apesar de serem estimados pela população que servem para instalarem essa USF que nasceu duma patifaria da responsabilidade do Dr. Pisco, então presidente da Associação dos Clínicos Gerais, como dizemos noutro título, alia abaixo.
É que este Sr. Dr. Pisco parte do RRE (regime remuneratório experimental) onde até, era o médico que recebia pelo número de doentes, que cuidava, por unidade, portanto; a pagar aos Enfermeiros dessa verba (RRE) que recebia "per capite".
O Sr. Dr. Pisco defraudou o Estado, como já verificou, ao manter habilidosamente, também o salário base, nas USF tipo B criado a aberração de violar a Constituição, no seu art.º 59ª "para trabalho igual salário igual" marginalizando todos os que não aderem ao processo falido das USF.
E apesar destas aberrações que põem colegas contra colegas, que fazem as mesmas coisas por metade do preço, sejam Enfermeiros, Médicos ou Administrativos, ninguém põe termo a esta vilania só porque os promotores das USF são de esquerda como muitos gostam de dizer.
Onde está a legitimidade desta sacanice?
Onde está a lei que manda escorraçar os que não são amigos ou amantes do promotor do bando?
Tenham vergonha;
Tenham maneiras e respeito pelos profissionais!
(continua)


ESPETACULAR


NB: Eis aqui um bom exemplo para reflexão:
O Sindicatos dos Enfermeiros não tem nada a ver com estas nomeações;
Mas regista quem apoia e com que lógica estas promoções;
Demorou a conseguirem mas estão a conseguir, buscando a colaboração duma directora já aposenta, para aplicar estes critérios adequados às indigitadas.
Também violou a regra das categorias subsistentes. Mas disso não falam os apoiantes.
Para não julgarem isto invenções nossas vejam quem apoia quem e têm a resposta ao que sempre temos disto acerca de quem talhou esta carreira do DL 248 e porquê e para quem.
Pensem nisto, Colegas Enfermeiros e se é esta a Enfermagem que querem desenvolver!?
Com amizade
José Azevedo


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CONCURSO PARA 774 ENFERMEIROS



CONCURSOS PARA ENFERMEIROS -CSP - 774 CONTRATOS



NB: ESTE DESPACHO ABRE CONCURSO PARA 774 CONTRATOS NOS CSP.
SERÁ DESTA QUE ACABAM COM A UTOPIA IGNARA DO MÉDICO DE FAMÍLIA?
PARA SABER O QUE TEM DE FAZER, CLIQUE ALI:

CONCURSOS PARA ENFERMEIROS - ZONA CENTRO <clique aqui>

esclarecendo sobre concurso <clique aqui>

preenchimento <clique aqui>

OLHOS, UM NO BURRO OUTRO NO CIGANO -( VER OM)

NB:
Colegas, estejam atentos:
- Acto Médico - é mais fácil com os candidatos, à Ordem, que podem encontrar, ao lado de Alexandre.
Foi deste modo que o Pizzarro fagocitou os Enfermeiros;
Acto Médico é o que falta para porem a pata larga, nos Enfermeiros e começam por longe; já têm o bispo, a rainha, que são 2... no xadrez;
- O não controlo, no registo dos disponíveis, em caso de catástrofes, que Médicos não querem ser controlados, mas para quem comanda, em vez do Ministro da Saúde, o Ministério da dita, não fica bem. Contudo congrega e aglutina as outras Ordens, através dos que a OM elege. Porque, esse controlo, já existiu, no tempo da vaquinha e da leirinha...
Portanto: um olho no burro outro no cigano e saber por que é a OM a escolher os IU, que lhe convêm, não para os Enfermeiros terem melhores condições, mas para serem mais facilmente enrolados.
Um olho no burro outro, no cigano é a nossa recomendação, porque os vemos, à "evidência" de longe e de há longa data: ciganos e burros, obviamente.
São horas de os Enfermeiros se interessarem mais e mais bem, pelos seus assuntos, sem esquecerem que não há Ordens mais e Ordens menos. São todas iguaizinhas e com o mesmíssimo estatuto relativamente, aos seus Membros e, nada, em relação aos Membros das outras Ordens, a não ser que estas se ponham a jeito...
Pode haver IU. que os Médicos ajudam a eleger por lhes serem mais úteis.
Colegas, mostrem o que valem e são, porque a modéstia exagerada, também é vaidade.
Com amizade,
José Azevedo


OLHO NO BURRO, OLHO NO CIGANO <clique aqui>

SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO SAIBA!?



NB:

SERÁ POSSÍVEL QUE 5 ANOS À FRENTE DA REGULADORA, NÃO CONSEGUIU PERCEBER ONDE ESTÁ O SEGREDO?

Vou dar-lhe uma sugestão; volte-se para os Enfermeiros e verá que:
Faz mais e melhor serviço;
Evita as reclamações;
Embaratece os custos.
Dou-lhe 2 exemplos:
1 - Quando a gangrena gasosa e a erisipela dizimavam 42% dos feridos na guerra da Crimeia, foi Florence Nightingale, enfermeira precursora da Enfermagem Moderna, que reduziu a mortalidade de 42% para 2%. Já havia Médicos com toda a sua cientificidade. Florence limitou-se a por em prática um sistema engenhoso de arejamento das salas.

2 - Quando Carlos Francisco foi chefiar as Urgências do Garcia da Orta, reduziu as reclamações diárias de 213 para 12.
São 2 exemplos simples, para quem não sabe dar valor real às coisas e pessoas.
Mas o mais preocupante é ver políticos apostarem em modelos de "médicos de família", justamente a causa/efeito das carências e falta de soluções para problemas simples que a ignorância agrava, porque criaram o hábito da caçar mosquitos com carabina e pensam acertar-lhes nos olhos a 10 quilómetros de distância.
Claro está que essa proeza só a ciência e as habilidades médicas e de família são capazes de resolver.
Mas há coisas menos científicas que podiam ser resolvidas com êxito, deixando os cientistas médicos de família para resolverem os casos mais difíceis.
É um desperdício, ou antes; é uma estupidez tentar matar mosquitos com carabina a uma distância tão grande. 
Que Deus e o Diabo nos concedam a graça ou dom da paciência.
Com amizade,
José Azevedo