quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PRESSÃO SOBRE AS URGÊNCIAS, DIZ O SEAMS





MORTES NAS URGÊNCIAS FALSA QUESTÃO

ESTAMOS A ASISTIR A UMA DAS MAIS BEM MONTADAS PROPAGANDAS DO MEDICOCENTRISMO, CHEGANDO AO EXAGERO DE PROJECTAR A CAUSA DAS MORTES SOBRE UMA ÚNICA VISÃO DO MÉDICO.

E ANTES DESSA VISTA?
E DEPOIS DESSA VISTA?
A PRIMEIRA QUESTÃO PÕE-SE NA FALÊNCIA DOS CS QUE COM O MODELO MEDICOCENTRICO DAS USF E O MÉDICO DE FAMÍLIA ABAFOU AS "38 METAS DA SAÚDE PARA TODOS NO ANO 2000", CENTRADAS NA PROMOÇAO DA SAUDE E PREVENÇÃO DA DOENÇA.
Ora o método de inventar doenças, que só médico cura, é uma fraude.
QUALQUER ARREPIO OU ESPIRRO EMPURRA OS ASSUSTADOS CIDADÃOS A ACORREREM ÀS URGENCIAS PARA TEREM A VISTA MÉDICA EM CIMA, QUANDO O QUE FAZ FALTA É A IMPLANTAÇÃO DAS REFERIDAS METAS DE SAÚDE E NÃO DE DOENÇA.
MAS HÁ MAIS: ENQUANTO NOS PAÍSES MENOS TERCEIROMUNDISTAS SE ENSINAM AS FORMAS VÁRIAS DE A "PESSOA DOENTE VIVER O MAIS BEM POSSÍVEL, COM A SUA DOENÇA", EM PORTUGAL, ATÉ SE INVENTAM DOENÇAS, SOBREPONDO-AS ÀS QUE JÁ EXISTEM.
DEPOIS EXIGE-SE DAS URGÊNCIAS O QUE A ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO DÁ E DEVIA DAR. MAS AS POSSIBILIDADES DE EMPREGO SÃO ABSORVIDAS PELOS MÉDICOS, FORMADOS, REFORMADOS E A FORMAR...

MAIS MACAS E MAIS CAMAS: MAIS MACAS, PARA OS BOMBEIROS NÃO ESTAREM À ESPERA, E IREM BUSCAR MAIS MATERIAL;
MAIS CAMAS, PARA ARMAZENAR PESSOAS, QUE CONTRAIRAM UMA GRIPE.
TUDO ISTO PARA ILUDIR QUE AS PESSOAS MORREM NAS URGÊNCIAS POR FALTA DE VISTAs MÉDICAS. E HOJE ATÉ FICAMOS A SABER, PELO SR. BASTONÁRIO DOS MÉDICOS QUE AFINAL NÃO É POR FALTA DE MÉDICOS MAS POR CAUSA DO VALOR HORA REMUNERATÓRIO. 
A CONCLUSÃO É ÓBVIA: SE AUMENTAREM O PAGAMENTO DO VALOR/HORA DE TRABALHO ISSO VAI ABRIR MAIS AS VISTAS DOS MÉDICOS PARA VEREM MAIS DOENTES, QUE SE NÃO TIVEREM SAÍDA ENTOPEM, AINDA MAIS, O SISTEMA.

AS PESSOAS MORREM NAS URGÊNCIAS E NAS ENFERMARIAS E EM CASA QUANDO O MAL É DE MORTE E QUANDO ESTÃO VIVAS.
ESQUECEM QUE SE AS VISTAS DOS MÉDICOS IMPEDISSEM A MORTE NÃO MORRERIAM, NUNCA, OS PRÓPRIOS MÉDICOS.
OS APOIOS A MONTANTE E A JUSANTE É QUE ESTÃO EM CAUSA, PRECISANDO DOS APOIOS DE OUTRAS VISTAS, QUE NÃO MÉDICAS, NÃO PARA EVITAR A MORTE, MAS PARA MANTER A VIDA E PRESTAR OS CUIDADOS QUE, EM CADA MOMENTO, AS PESSOAS PRECISAM.
QUANDO O NÚMERO DE MÉDICOS NOS CS É = OU, QUASE, AO DOS ENFERMEIROS;
QUANDO NO LANÇAMENTO DO ENFERMEIRO DE FAMÍLIA APARECE UMA ALMA SIMPLES A RESPONDER À PERGUNTA,
ENTÃO QUE FAZ A ENFERMEIRA DE FAMÍLIA?
FAZ O QUE A SENHORA DOUTORA MANDA, DIZ A UTENTE.
AQUI, A CULPA NÃO É DA MÉDICA; É DO SISTEMA, QUE OCUPA AS ENFERMEIRAS, MAIS À VOLTA DAS MÉDICAS, DO QUE DOS UTENTES, A IMPLAMNTAR AS TAIS METAS CONTRA O MEDICOCENTRISMO E NA PERSPECTIVA CORRETA DOS CUIDADOS DE ASSISTÊNCIA PRIMÁRIA.

QUANDO SÃO OS MESMOS QUE INVENTAM OS PROBLEMAS A PROPOR AS SOLUÇÕES, ESTAMOS NO CAMPO DA MATEMÁTICA MAIS PURA QUE A IMAGINAÇÃO HUMANA PODE CRIAR OU SUPOR. 

Com amizade,
José azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário