quinta-feira, 12 de março de 2015

AD DOS CSP NO QUEBEC [ 3 ]

CAPÍTULO III







NB - Vale a pena comparar o que se passa connosco e o que se passa com os outros que não têm o medicocentrismo e hipocondrismo tão acentuados como nós.
O Inteligente da OM de Coimbra SROMC diz que até que enfim, foi criado o Enfermeiro do Médico de Família que lhe fica adstrito.
O famigerado B.Pais, desterrado para a localidade São Martinho do Campo, diz que vai fazer numa reunião para votar democraticamente... quem é o/a Enfermeiro/a que fica afecto/a ao Médico/a x, y,z.

Este ou é... ou faz-se.
É um exemplo dos que ainda não perceberam que os Enfermeiros estão afectos aos cuidados de enfermeiro, como os Médicos estão afectos aos cuidados médicos.
Ora sendo os Médicos, pouco mais do que escriturários o seu trabalho sentado não é nada complicado, para exigir a presença de outro licenciado, neste caso o Enfermeiro.
Se têm medo de estar sozinhos compram um cão que fica mais barato ao erário público.
Foi isso que o Vladimir Putim Presidente das Rússias, fez quando recebeu como chefe de Estado a Angela Merkel.
E os bons exemplos são para se seguir.
Claro que a culpa não é só destes...medicozitos m.t.: começa por ser dos Enfermeiros que lhes dão demasiada confiança; passa pelos governantes que os deixam fazer tudo o que lhes dá na real gana; de certas associações que se intitulam de sindicato e que dizem aos Enfermeiros seus activistas que devem obedecer, obedecer, para não criarem problemas. Imaginem um simulacro de sindicato a desincentivar as pessoas de terem carácter e defenderem o seu estatuto com unhas e dentes se preciso for (desculpem não o nomearmos mas estamos na semana de não fazermos publicidade gratuita.).
Ponham os olhos nestes Colegas Canadenses e tentem imitá-los, se não conseguirem fazer melhor.

Convém respeitar o trabalho do Médico que deve fazê-lo sem muletas. Se não conseguir, procure outro ofício, pois os Enfermeiros são para ocuparem o seu tempo escasso a prestar cuidados Enfermeiro e não cuidados Médicos.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário