domingo, 22 de março de 2015

BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO PORQUE SÓ ELES TÊM ACESSO AO JN



Nota Breve (NB): Quando os TAE erigiram um Sindicato para 503 possíveis associados, pois nem todos se associaram, sobretudo os Enfermeiros que tiveram de ser despromovidos a curiosos, para entrarem no INEM, já sabíamos que não era para boa coisa.
Repito; espanto-me (ainda me espanto com estas coisas: erro meu), com o espaço que o JN dá a estas banalidades, porque é feio dizer merdices, veiculadas por ignorantes, que não percebem nada do que lhes mandam fazer, que, normalmente, sai asneira abafada com o som do ni-nó-ni, como é o caso dos TAE.
Mas não foi para produzirem socorro de qualidade a quem precisa dele, que inventaram a casta TAE; pelos vistos, foi para a intriga e diz-se-diz-se de quem  parece não ter mais com  que se ocupar.
Paulo Campos, que não conheço, senão pelos meios de comunicação, investiu o papel de varredor de lixo do INEM e, neste seu propósito está a causa mais primordial do alarido.
Reparem, os que puderem ter olhos de ver, que não se cansam de associar às suas atitudes, a mulher, que é Enfermeira; a velha ranhosa, com a morte, na garganta e catalogada como lixo paliativo, é família de uma família amiga de Paulo Campos.
Imaginem que alguém se lembrava de falar em humanização da coisa: qual a diferença entre um paliativo e uma paragem cardiorrespiratória, das que matam!
Até se deram ao luxo-lixo de saber quando a velha morreu...
Mas os meios de transporte do INEM não são para quem tem a morte por perto!?.
Ainda bem que não usaram o heli para transportar a mulher de Paulo Campos para não chegar atrasada ao emprego.
Fazem-nos lembrar o Dr. José Manuel da Silva, que para o transporte de queimados por helicóptero, tinham de ter Médico a acompanhá-los, por entre as nuvens. Os que iam de ambulância ou de carro de bois, já podiam ser transportados e acompanhados por Enfermeiros (disse estas "aloezices" ou baboseiras, se preferem,  num dos "Prós e Contras", RTP 1 - Fátima Campos, sobre a assistência INEM.
Ver pessoas com a responsabilidade deste Bastonário; o Secretário de Estado dos Médicos e a IGAS a ocuparem-se com estas canalhices, é um espectáculo mórbido, pela falta de argúcia que demonstram ter, para as exigências dos cargos, que desempenham.
Será que não têm mesmo mais que fazer ou estão transformados em seguidores de boeteiros e faroleiros  dos que inventam factos todos os dias!!!

Tenho estado a evitar dizer o nome(s) de quem está a tocar a mula, com fins, que até o confessor enganam, logo mal confessados. Mas não excluo a hipótese de os por no sino do campanário.
São tão porcos que até a porcaria emporcalham, tornando-a ainda mais porca.

Com amizade,
José Azevedo

PS: [OUTRO ÂNGULO DA QUESTÃO]

Causará estranheza a pessoas menos entendidas, na coisa, como é que um Sindicato com 300 ou 400 associados, (talvez menos), presidido por um Rui com mais 5 nomes da família, a prestar serviços de discutível valia, no INEM, tem acesso a duas páginas inteirinhas, do JN e numa delas, com metade da primeira página,  com letras de 10 e 15 centímetros de altura.

Se formos ver quem afastou os Enfermeiros e quando, das tarefas que os TAE desempenham no INEM menos bom, estaria a prever que os Enfermeiros não dão para certas jogatinas, porque até os bons conselhos vendem a custo zero?

E não têm jeito para jogadas políticas, nem para outras coisas, que os TAE estão a demonstrar exuberantemente, perante as costumeiras e inconclusivas provas de inquérito, a coisas muito escuras, só visíveis, sem azares, com óculos protegidos, como os de ver eclipses solares.

Que os TAE não saibam discernir quais são os moribundos, que têm direito a um transporte mais aéreo, não admira, porque basta vê-los a voar rasteiro com a ambulâncias, ni-nó-ni, para intuir a sua ignorância. Mas os inquiridores e os mandantes em inquiridores, andarem às ordens de TAE, que fogem ou tentam fugir às ordens de Paulo Campos, por estarem às ordens sabe Deus de quem!!!
Como este problema tem vários ângulos, aí vai outro, que pode alertar os varredores de lixo, que outros fizeram. É tão visível que quem não quiser ver tem de virar a cara para a lado, anulando qualquer ângulo de visão.
Por isso o outro dizia: investir na Saúde em Portugal ainda é um bom negócio.
Infelizmente, os Enfermeiros são as principais vítimas desses negociantes.
Basta ver que, em 2005, anularam-nos um ACT que estava concluído e pronto para publicação (o Engenheiro Administrador da S 24, sabe quantas horas investimos nessa negociação pronta em Janeiro de 2005) e iniciámos a travessia do deserto, para onde os da boa-moeda nos desterraram, sem eira nem beira.
Ora vejam:





Deu para entender mais um pouco?

Como sempre, com aquela amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário