quinta-feira, 28 de maio de 2015

PARTICIPANTES NO ENCONTRO NACIONAL DE ENFERMEIROS CHEFES E SUPERVISORES EM COIMBRA 27.05.15

PARTICIPANTES 1 <CLIQUE>

PARTICIPANTES 2 CLIQUE >

PARTICIPANTES 3  < CLIQUE >

Desenganem-se aqueles que pensavam que eles/as estavam mortos/as, vivendo à custa de cuidados intensivos, para subsistirem; apenas dormiam, como tem sido seu hábito.
Mas ei-los que despertam, para darem um grito de revolta que ecoou nos 4 cantos do território nacional: BASTA, BASTA, BASTA.

Afinal estão bem vivos e o seu despertar não é para fugirem para a sua REFORMA; vão ajudar-nos a REFORMAR O QUE A SUA INGENUIDADE CRÉDULA, PERMITIU QUE ACONTECESSE, à Carreira de Enfermagem, por acção ou, através desse ouriço formigueiro, que alterou os hábitos da sua dieta e, em vez de papar formigas, passou a papar Enfermeiros, quando foi Secretário de Estado e da Saúde, de sua alcunha Manel Pizzzzzzzarrrrro.
E num arroto pós-prandial, vomitou estas palavras; [Estou sastifeito; os Enfermeiros... já os comi.] (informação presencial do arroto: J.Ribeiro).
(continua dentro de momentos...)

Com amizade,
José Azevedo

Zé Carlos Martins (Coordenador Nacional do SEP), já trataste dos hematomas? Depois da tanta pancada no encontro dos Enfermeiros Chefes e Supervisores...
Ninguém se revê nas atuais ideias do SEP, já reparaste?
Junta-te aos Enfermeiros, deixa lá os comunistas...
Gosto · Comentar · Partilhar · 92
  • 9 pessoas gostam disto.
  • João Paulo Eusébio Talvez quando resolver ouvir os enfermeiros...
    Gosto · Responder · 1 · 30 min
  • Pedro Soares Colega Doutor Enfermeiro convém nestas alturas lembrar um post seu com alguns meses sobre como era conhecido o ze carlos na assembleia. Eu só nao percebo esta possivel candidatura vinda de uma pessoa que foi contra os enfermeiros especialistas por exemplo.

domingo, maio 31, 2015

Reunião de Enfermeiros: finalmente!!

.
Finalmente os Enfermeiros acordaram e começam a auto-organizar-se!
Na última semana aconteceu um marco histórico na classe de Enfermagem: a maior reunião de sempre de Enfermeiros-Chefes e Supervisores! Decorreu em Coimbra.
.
Ao contrário do que se possa pensar ou dizer, esta reunião nasceu de um movimento autónomo que, durante algum tempo, foi trocando entre si e-mails, sms, telefonemas e.... cresceu. Isto édigno de nota!
Lutam por melhores salários, por mais dignidade profissional e pelo reconhecimento da sua autonomia e competências gestionárias. Tal e qual todos os Enfermeiros portugueses, lutam por aquilo que julgam mais justo para si e para as suas respectivas categorias profissionais.
.
Este movimento não esteve sozinho naquele auditório cheio. Além de Chefes e Supervisores, compareceram livremente outros Enfermeiros. A sala não teve portas, pois naquele dia a preocupação era mais a Enfermagem do que a circunscrição "Chefes/Supervisores". Marcaram presença, também, os líderes dos dois maiores sindicatos de Enfermagem em Portugal: O Enf. José Azevedo (sempre muito perspicaz e multíscio), pelo Sindicato dos Enfermeiros e o Enf. José Carlos Martins, pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Tudo isto apadrinhado pela Ordem dos Enfermeiros e pelo Bastonário Germano Couto (que, apesar de tudo, não teve um papel na criação do movimento).
É admirável o facto de um conjunto de Enfermeiros se mobilizarem em prol da defesa dos seus interesses!
.
Esta reunião foi importante por vários motivos: discutiram-se estratégias e estabeleceram-se consensos
Os Enfermeiros reprovaram, de forma avassaladora, as ideias e metodologias do SEP. Parece-me que doravante teremos alguma concertação sindical. (sublinhado nosso José Azevedo)
Foi afirmado várias vezes que em termos retributivos todos os Enfermeiros estão a sofrer de um enorme injustiça e foi focado a necessidade de se homogeneizar os salários de entrada na grelha salarial, bem como incrementar o esquema salarial de toda a carreira de Enfermagem, independentemente da sua categoria!
.
Foi elaborado um comunicado (pelos próprios Enfermeiros, não pela Ordem) a enviar para o Ministério da Saúde, subjacente à ideia unânime de que qualquer início de negociação terá um repercussão positiva em toda a carreira (como sabem estão em cima da mesa as negociação dos Acordos Colectivos de Trabalho), a exigir um conjunto de renegociações! Recordo que os Chefes/Supervisores, bem ou mal, são entendidos como representantes da classe!
.
Uma nota final para o Bastonário Germano Couto que durante o seu mandato apoiou todos os movimentos e petições criados pelos Enfermeiros para a defesa dos seus interesses e da profissão!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário