sexta-feira, 22 de maio de 2015

REGIME DE PREVENÇÃO OU CHAMADA

Se algum Enfermeiro Chefe estiver a fazer brincadeiras com o seu horário de trabalho, você imponha-se; faça-se respeitar, já que o dito chefe desconhece uma das suas principais regras que é a de respeitar os seus subordinados.
Vamos dar o exemplo da chamada. (DL nº 62/79 de 30 de Março)

[Art. 9.º - 1 - Em situações de manifesta necessidade, por exiguidade dos quadros ou mapas de pessoal, pode ser autorizado, para se assegurarem os serviços de urgência, o regime de prevenção, mediante despacho das administrações distritais dos serviços de saúde dos respectivos distritos, proferido caso a caso, sob proposta devidamente fundamentada do estabelecimento respectivo.
2 - Entende-se por regime de prevenção aquele em que os funcionários não estão obrigados a permanecer fisicamente no serviço, mas apenas a ficar disponíveis para acorrer a este, sempre que solicitados.
3 - O trabalho efectuado em regime de prevenção será remunerado com 50% das importâncias que seriam devidas por igual tempo de trabalho prestado nos mesmos períodos e em regime de presença física permanente.]

Essas manobras como ainda hoje um grupo de Enfermeiros do CHVNG, relatou de lhes transformarem turnos de serviço numa espécie de regimes de prevenção ou chamada, só são possíveis devido à ingenuidade de quem se sujeita a essas vilanias.

Vá lá, Colegas, façam-se respeitar! 

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário