sexta-feira, 8 de maio de 2015

QUEM D'ENTRE OS VIVOS SE LEMBRARÁ AINDA...




DOIS ERROS QUE ESPERO TENHA CORRIGIDO:

1 . Foi Luís Filipe que, com a sua teoria dos "DIRETORES DE SERVIÇO", entregou o SNS aos Médicos e arredou os Enfermeiros da Administração, hoje entregue a I.U. com as necessárias excepções, que servem tão-só, para confirmarem a regra. O resultado não podia ser pior, como a experiência demonstra.

2 . Não conseguiu perceber a diferença entre "cuidados continuados" e "CONTINUIDADE DE CUIDADOS", de Enfermeiro.
Também, aqui, as consequências são evidentes: em vez de se continuarem os cuidados de Enfermagem, essenciais nos hospitais, sem soluções de continuidade, no domicílio, onde continuam a ser essenciais, ao mudar-lhes o nome para cuidados continuados, não só estes perderam a sua autenticidade, genuinidade, como servem, inevitavelmente, para outras coisas e estruturas espúrias, às vezes, bem longe do seu objectivo inicial, que seria o de reduzir a estadia, nos hospitais, a quem precisa de cuidados de Enfermeiros adequados, mantendo a sua continuidade, através dos Enfermeiros dos CSP, no domicílio.
Com as qualidades que se lhe reconhecem, não obstante, espera-se que seja mais maleável no cargo, para que está a ser indicado.

Com amizade
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário