segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESCLARECENDO OS FINALISTAS



Hoje, dia 15 de Junho de 2015, participei pelo SE, com Pedro Frias do SEP e Piedade da OE, numa sessão de esclarecimento dos Enfermeiros Finalistas das Escolas de Enfermagem de Lisboa.
Expliquei-lhes quem é o SE e o que fez, nas últimas décadas, pela Enfermagem Portuguesa.
Fiz-lhes alguns avisos e deixei algumas receitas.
Ora se as camas de "cuidados continuados" são entregues às instituições de solidariedade social, que estão a contribuir, com isso para a redução da taxa de desemprego, por outro lado, convém lembrar os baixíssimos salários que os Enfermeiros auferem nessas Instituições.

Uma medida positiva seria a de os recém licenciados Enfermeiros, resistissem a contratos de miséria e a Ordem  dos Enfermeiros controlasse o exercício ilegal, para forçar a subida dos salários dos licenciados em Enfermagem. É Sa utópico mas será eficaz. Experimentem a prolongar o curso com dois ou três meses de férias e verão os abutres a definhar por falta de alimento farto e barato.

Se lerem com atenção o tema anterior «Portugal Social..» verificam que a regularização e uniformização dos salários dos Enfermeiros implica muitos milhões de Euros.
São esses milhões de euros que estão a faltar nos salários enfermeiros; são os Enfermeiros que estão a minimizar os efeitos da CRISE NO SNS.
Ora isto nem é justo nem é sério, nem é correcto.
Esta sessão foi muito participada e atenta.
Aguardemos pelos resultados.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário