domingo, 18 de outubro de 2015

INEM - do 1% das apólices - VÍTIMA DE ABUTRES E IGNORANTES

 Que me desculpe o Dr. Paulo Campos, Presidente do INEM, pessoa com quem falei uma vez e com quem não tenho qualquer relação promíscua, das que estão a desenvolver-se à volta  do INEM, esqueci-me de usar o truque do Zé Manel, para Luís Judas, em tempos, que já lá vão:
Para os calhaus bi-oculares, ou com 2 olhos vesgos, que andam a chafurdar na m... onde incluo, à cabeça o Ministro-ex da Saúde, eu devia ter dito mal do Homem, que preside ao INEM, como a canalha arregimentada, onde já despontam os coelhos, que vão mostrando as orelhas, à saída da lura ou toca. Um, já as está a mostrar, na qualidade de substituto do Presidente, que me vai obrigar a falar nele e na formação, que o INEM está a fazer, num ninho de lacraus ou escorpiões, que usou, como se viu, nas mais evidentes páginas dos jornais, que temos, para culpar o Homem Paulo Campos, de coisas, que este novo presidente interino, vai ter de engolir, não tarda nada, nadinha, porque quem anda à chuva molha. Não será assim Adriana?
E cá se fazem cá se pagam. Já foram vários os que entraram para a Presidência e saíram e é por aqui que devemos interrogar-nos interrogando simultaneamente os coelhos à saída das tocas.
O que Classificaram de "incendiário", tem de garantir emprego à sua claque, no tempo em que as condições incendiárias das matas estiverem impróprias para... Por isso a carreira de tae - maqueiro ou tripulante de ambulância, com ar de sabichões, insuflado pelos excelsos conhecimentos dos Meiras Meirinhas e Meirões da Costa (pobres sinistrados...), por isso aparece, já o da formação, acolitado pelos RR e outros da fauna "sui generis", como a comissão de trabalhadores, em alternativa mediática e devidamente orquestrada com o Sindicato tae e das páginas dos jornais, que podem ser pagas pelas sobras do 1% de cada apólice, que as seguradoras dão para o INEM... Tudo é possível neste maravilhoso mundo das probabilidades e do dinheiro tentador.
Por muito disto é que os Enfermeiros são arredados, porque nem comem, nem estavam a deixar comer.
E o processo para os arredar é o mesmo: arregimentam uns quantos ingénuos IU, no seio dos Enfermeiros, que gostam de comer côdeas, como a outra, que me acusa de dizer mal de tudo e de todos e me desliga o telefone, quando lhe calquei um ponto fraco e doloroso, tipo gota. Sem perceber que é a ela, também a ela, que estou a defender e não a mim... E se não sentem o cheiro da m... que se estende à sua volta, o problema é das pituitárias, que vão perdendo a sensibilidade e entram em habituação.
Claro está, para quem vê um palmo acima do horizonte helicoptérico, vê que o que está em causa é a carreira destes futuros pré-cangalheiros, associados de agências funerárias, que às magras hipóteses de sobrevivência dos sinistrados, frequentes, vão adicionar a sua "meiral" incapacidade evidente, para que nada falhe e se calem os pregoeiros da desgraça. Os que são capazes de ir ao cerne da questão: a falta de competência e capacidade para esta assistência pré-hospitalar.

Convinha eu ter dito mal do Homem Presidente, porque o Ministro da Saúde e não só, costumam fazer o contrário do que o SE recomenda, como útil e prático, para a melhor qualidade exigível do SNS. Foi assim, com esta estratégia de apontar no sentido contrário ao que se pretende, que Zé Manel, involuntariamente, ao dar um abraço em público ao Judas (não confundam com o enforcado da figueira e dos 30 dinheiros) o inutilizou como futuro e indigitado presidente para a CGTP/in, indo acabar, na Câmara de Cascais.
Mas, pensem no que disse Júlio César, imperador romano, no seu livro "De Bello Galico" em português - "Acerca da Guerra da Gália". Disse; "Há, ali, na parte mais ocidental da Ibéria, um pequeno Povo a que chamam os Lusitanos, que nem se governa, nem se deixa governar".
Todavia, olhando a coisa pública pelo lado negativo, Paulo Macedo fez e tem feito um bom papel, num certo sentido, que não admiramos nem apoiamos, como iremos demonstrar, quando lhe lavrarmos o epitáfio. Como tinha prometido, denunciarei os coelhos, que, inevitavelmente têm de pôr as orelhas de fora, para se abeirarem do pasto, sem perigo de serem caçados.
Uns pobres coitados dos taes mais uns quantos bufos mal treinados, que viram (não foram eles que viram) no transporte da velha, entre Abrantes e Cascais (ainda se ao menos fosse entre Goa e o Terreiro do Paço) um perigo eminente para a consecução das metas do "défice do Estado", para o ano em curso, são uma parcela dos IU que os Glutões... estão a usar.
Vejam com atenção, estes títulos porque a colecção vai crescer;

INEM 0 - Marquem o substituto interino - <clique aqui>

INEM 00 - se ao formador juntarmos o incendiário <clique aqui>

Sem comentários:

Enviar um comentário