sábado, 10 de outubro de 2015

PROVINCIANISMO OU ESTUPIDEZ NATURAL?!



Estava eu a pensar na dose de estupidez natural e na forma como muitos dos conhecidos a administram, a começar por mim, que trabalho gratuitamente, para o Sindicato dos Enfermeiros, desde 1972; tracei um projecto que trouxe a Enfermagem, até à licenciatura, como consta do actos e, ainda tenho que ser acusado de coisas, que nunca fui, nem sou, nem penso vir a ser, por provincianos convictos e militantes, apesar de se dizerem Enfermeiros licenciados, em escola multi-cursal, que o Ave banha, tudo isto, visto e revisto, no melhor sentido do termo.
Sou muito mais estúpido do que eles, elas (no caso), por muito, que isto me custe a engolir, porque elas não fazem nada, por mim; até me caluniam. E eu, símbolo da estupidez mais genuina, continuo a trabalhar gratuitamente e, até pagando do meu magro salário despesas, em actividade sindical,  para fazer coisas, que as beneficiam, embora sem o poder evitar.
Vem isto a propósito; da extensão do "instrumento legal", que celebramos com as EPE, a fim de permitir regularizar os salários de vários milhares de Enfermeiros de 1020€  para 1201,48€.

Esclareci, através de várias fonte e da "TV Enfermagem", que é injusto serem os Sindicatos a negociar para os seus Associados contribuintes e, depois, serem outros que, nem sindicalizados são nem querem ser, sendo eles, por isso mesmo, a principal razão da nossa desgraça, porque demonstram a fraqueza sindical, com vaidade e, em cada momento, sobretudo, aos que os exploram mais.
E terminei dizendo:

"Quem deu o pontapé de saída, na negociação, foram os Sindicatos outorgantes e quem usufrui da negociação são, também, os parasitas, que não se sindicalizam, por várias razões e, certamente que, alguns, nem sabem porquê

Sendo isto uma verdade incontestável, os adeptos do politicamente correcto (e não é o meu método) e que não sentem,  mas sofrem as consequências deste parasitismo, que impende sobre os próprios promotores, recebi muitos elogios, vindos de quem se sabe  e de onde vieram, com intenções bem expressas, na lombada.
Sendo eu franciscano por opção e formação inicial, o outro provinciano, até me chamou jesuíta, provavelmente, na esperança de vir um outro marquês, que expulse os jesuítas, outra vez.

Eis um exemplo duma ex-sócia do SE- Sindicato dos Enfermeiros, que foi Associada, até 2010 - janeiro, data em que foi cancelada, administrativamente, por falta de pagamento de quotas.
Espero que não seja uma convertida pelo doble-face, leonel-leonor; PSD, na política e, PCP, no  sindicalismo...

Assim escreveu a neófita:

{Boa noite! 
Sou enfermeira,  trabalho. Há 11 anos e fui sindicalizada desde sempre,  dando 1% do meu esforço a pessoas como o verme que ousa falar  dos próprios colegas! (Mas desde 01/01/2010, que a neófita não desconta quota para este SE. E o dito verme tem bastante autoridade para falar aos e dos colegas, com ousadia e verdade.)
É por pessoas como você  Que a enfermagen é o que é em Portugal!  Uma lástima!  (Inocentezinha, não é!?) Vocês que so olharam para o vosso bolso e arruinaram a carreira de milhares de colegas com a mania das grandezas.  E hoje podiamos estar a ganhar muito mais se não fosse por gananciosos como você. (Esta deixou escapar o que lhe vai na alma e condena-me por lutar pela licenciatura dos Enfermeiros e por conceber a carreira, que foi o DL 437/91 e que a Maria Augusta do SEP contestou, com uma greve. Depois foi bastonária. Estará esta pedaça de inteligência neófita a confundir-me com a ...de Sousa?)

Não se esqueça que quando houveram greves com adesão rondando os 90%,  foram os seus colegas parasitas que tb contribuiram. (Nessa altura das greves a 90%, não havia parasitas sindicais, sabia?)
Já me falaram muito mal de você mas nunca pensei que fosse tão verme!  (Esta deve passar as noites a sonhar com minhocas; além disso, a informação, da fonte de onde veio, somada ao seu défice de imaginação, mesmo bastante perversa, não consegue imaginar tudo o que eu sou, e sou capaz; nem eu, convenhamos).

É vergonhoso ter pessoas como você a representar os enfermeiros deste país! (Está enganada e, por isso, exagera: eu só represento os Associados do SE, que têm muito valor e quotas em dia: são eles que me pagam algumas das despesas, que contraio, para os representar.)

Graças a sua entrevista vou deixar de alimentar oportunistas como você! 
(Repito que esta neófita, já há 5 anos, bem medidos, que deixou de pagar cotas, para o SE, a que presido, logo; não lhe fica nada bem, com a consciência escrupulosa, que tem ou finge ter, armar em pagante e/ou em parasita ofendida: não pode ser uma coisa e a sua contrária, ao mesmo tempo; ou é uma coisa ou é a outra coisa. Portanto, não foi a minha entrevista de esclarecimento, de hoje, que a fez mudar de atitude e não pagar, outra vez, o que já não pagava desde 2010; talvez tenha sido uma conversa manipuladora de ingénuas,  que lhe gerou uma gravidez ectópica, na trompa de Eustáquio, com o que ouviu a meu respeito e a fez idealizar-me como a minhoca, que não sou, porque sou um vertebrado, que nunca verga a cerviz. E as oportunidades que fazem de mim um oportunista, revertem todas para os Enfermeiros. Não quero nem preciso de nenhuma, sabia, sua prenha auricular?).
Prefiro ser parasita que associarem-me a escumalha como você .  (E quem lhe meteu na cabeça que, no SE, se consentem sócios com o seu perfil evidente?
Por que não pensa que foi uma benção do Céu vê-la partir?).

Não me dirijo a si como sr. Não por ser mal educada, (reconhece, ainda bem) é simplesmente porque você não o é.(Nem mal educado, nem senhor, disse bem; muito agradecido).
Boa noite e não se esqueça de fazer a sua higiene oral com lixívia!} (Dá resultado, no seu caso(?), ou tem de lavar a língua com soda caustica?)

De um coice de um burro ninguém pode estar livre... penso e digo eu!

As correções a negrito são da minha autoria- José Azevedo

Mas e há sempre um mas, Fernando Pessoa deu-me uma sugestão.
Ora Leiam:






E esta hein?!


Sem comentários:

Enviar um comentário