quarta-feira, 6 de abril de 2016

ACSS BALANÇO SOCIAL ANO 2014



ACSS - BALANÇO SOCIAL 2014 <prima aqui>

NB: Extraímos alguns quadros para o título "Belém quer..."; mas para esclarecimento de quem tiver curiosidade de ler o texto na íntegra, aqui deixamos o link.
Não há nada melhor do que ler com atenção as diferenças abismais que há entre quem trabalha e quem recebe.
Deste modo não juramos falso e permitimos que a realidade ultrapasse a nossa imaginação.
Como é possível?
É!
Mas não culpemos só os outros:
o afastamento dos Enfermeiros dos Sindicatos;
Ou as más opções sindicais, por sindicatos do quanto pior melhor, que destruiram o nosso trabalho de duas décadas, com os instrumentos que criámos para que nada faltase e que ao ser usados mal ou com intenções maldosas, deram efeitos contrários ao que seria de esperar.
Apesar desta grande lição negativa, a avaliação do grau de assimilação deste conhecimento evidente, pelos interessados Enfermeiros, continua muito lenta, para as circunstâncias.
O fenómeno que conduziu a estes péssimos resultados está, por nós, suficientemente identificado e, a seu tempo dá-lo-emos a conhecer para que o identifiquem no terreno.
Estas más opções não surgem por acaso. Têm seguidores, quase fanáticos que transmitem, a sua cegueira aos mais desprevenidos, que, muitas mais vezes do que seria desejável, produzem os efeitos negativos que destroem o que fizemos durante muitos anos.
A desunião que paira nos Enfermeiros, ou as más companhias, o que é ainda pior, pois até o povo diz que "vale mais só do que mal acompanhado", reyardam a recuperação, que se impõe.
Mas isso depende mais de si do que de nós.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário