segunda-feira, 11 de abril de 2016

VIOLÊNCIA SOBRE OS ENFERMEIROS


Há vários Serviços de Urgência Básica do país que estão a aproveitar-se de enfermeiros que tripulam ambulâncias do INEM para fazer face à carência de profissionais.
Nos turnos da noite, colocam apenas dois enfermeiros de escala e sempre que a ambulância é acionada para uma emergência fica só um a tratar dos doentes. Há casos em que a ambulância sai com atraso porque, antes de partir, o enfermeiro tem de passar todos os doentes ao colega.
A integração das ambulâncias Suporte Imediato de Vida nos Serviços de Urgência Básica, iniciada em 2011, prevê que os enfermeiros do INEM trabalhem na Urgência enquanto a ambulância está parada. Porém, perante a falta destes profissionais no Serviço Nacional de Saúde, as escalas foram sendo reduzidas abaixo do mínimo, pondo em causa os cuidados aos doentes.



<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
NB: CORRENDO O RISCO DE DESAGRADAR AOS MAIS-QUE-PERFEITOS DA CONJUNTURA TENHO QUE DIZER, HONESTAMENTE, QUE A CULPA É DOS ENFERMEIROS.
1 - Assumem tomar conta integral de doentes, quando a ideia do explorador começou por ser de informação dos Enfermeiros das SIV  - (sigla da autoria do SE (sem P) - enquanto esperam que os chamem.
1.1 - Começa por quem faz estas escalas e acaba nos próprios que lhes obedecem, porque a sua função, e onde podem estar sujeitos ao poder disciplinar, é na função SIV para que estão escalados e não nas pausas que fazem nos serviços de urgência: «Infracção disciplinar é a acção ou omissaão decorrente da função que cada qual exerce».
Isto quer dizer que se o Enfermeiro está escalado para a SIV, não pode ser punido pelo que acontece nas urgências. E pelas queixas, verifica-se que até se deixam escalar duplamente e distribuir doentes...
2 - Não sabem distinguir Sindicatos de Enfermeiros, sem P, do Sindicato de Enfermeiros, com P, e generalizam, confundindo Sindicatos, que abandalham o movimento sindical, com os que existem para defender os interesses e condições de trabalho dos Enfermeiros.
2.1 O nosso SE, sem "P" não serve de pasto a partidos políticos fossilizados de que só existe um exemplar, no Portugal, porque consegue iludir a realidade, sem se preocupar com os estragos, que esse método provoca, nas vítimas. Então nos Enfermeiros a reparação dos estragos vai levar tempo, porque até os Delegados SE , sem P, são enganados por esse especimen de SE com "P".

Com amizade,
José Azevedo

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

NB: DEUS É GRANDE E ALÁ É SEU PROFETA.

Sem comentários:

Enviar um comentário