segunda-feira, 5 de junho de 2017

AOS ENFERMEIROS DO CHSJ, EM ESPECIAL


COMUNICADO PARA OS ENFERMEIROS DO HSJ, SÓ
COLEGAS GREVISTAS,
O vosso contributo tem sido extraordinário, na GREVE de ZELO, em boa hora decretada pelos sindicatos da FENSE – (SIPE e SE) porque:
1 – Demonstraram o papel importante dos Enfermeiros, pois sem eles nada é feito;
2 – O apego aos lugares de Enfermeiras nomeadas em cargos, para os quais demonstram não ter a mínima preparação;
3 – Os Enfermeiros do HSJ, apesar das manobras da Fátima, não se dominam, muito menos pelo medo ou pelo chicote;
4 – Há pessoas que me estão a meter dó, porque são boas pessoas e não podem ou não querem dizer não aos oportunistas que as exploram.
5 – Sabem  onde vão parar os 125€€ de cada cirurgia segura?
5.1 – Quando descobrirem digam-nos.
6 – Lembramos que estão a atingir a fase em que o desânimo vos bate à porta; mas não esqueçam que é esta a fase em que o patrão está a fazer contas.
6.1 – Para não se perder o trabalho feito a senha é: aguentem e não se deixem intimidar, com os processos disciplinares ou mudanças de local de trabalho. Não imaginam, a prenda que era para o processo de greve, tocarem mesmo com uma flor, num grevista. Por isso; aconselhamos a responderem, à letra e, se necessário provocarem o choque, para fazerem o tal processo disciplinar. O resto, daí em diante, é connosco. Esses anjinhos, nem imaginam o gozo que nos dão, se caírem na asneira de fazer um processo disciplinar ou mudança de local de trabalho.
7 – Talvez os ameaçadores aprendam qual o papel dos Sindicatos, nas greves e nas limitações que o poder sindical transmite, em situações de greve, pois parece que pensam que os seus poderes de ameaças bacocas, continuam como se nada estivesse a acontecer, em áreas que são da responsabilidade civil e criminal de quem decreta a greve, o que reduz os poderes dos patrões e de quem os representa…
P’la FENSE,

José Azevedo e Fernando Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário