quinta-feira, 1 de junho de 2017

SUGESTÕES PARA ENCONTRAR AS ORIGENS DAS BURLAS À NOSSA GREVE




Depois de compararem a similitude destes 2 textos; o 1º do CHSJ e o 2º da ARS N, que nem conseguiram ou souberam disfarçar, vamos ver como traçaram os burlões a sua estratégia.
(peço o favor de não se escandalizarem com o rigor da linguagem usada, pois destina-se a craterizar com pormenor o perfil de quem está a sacananear os Enfermeiros).
1 - No dia 10 de Maio entram, em greve, por 2 dias, oa Médicos; por tempo indterminado, os Enfermeiros.
2 - Nunca ninguém ouviu uma única palavra sobre a nossa greve de zelo decretada pela FENSE, ao Dr.Adalberto, Ministro da Saúde; porquê?
3 - Iria explorar a tese da ilegalidade e da inconstitucionalidade da mesma greve, porque não sabem que o próprio Ministério Público, vigilante das leis, também faz greves de zelo.
4 - Mas se a greve é ilegal e inconstitucional, por que não aciona o Ministro da Saúde o Tribunal Próprio e Competente para agir em conformidade?
5 - Receia não ter razão, como não tem, e perder a estratégia com que as instituições estão a ameaçar os Enfermeiros de processos disciplinares?
6 - Os Enfermeiros e os problemas que lhes tendes vindo a adiar deviam mercer-vos, a todos os que estais a aldrabá-los, bastante mais atenção, respeito e soluções adequadas e não burlas.
Pelas atitudes do CHSJ e ARS N, e não só, mas citadas por serem as mais descaradas, não é difícil perceber-lhe a origem comum.
Corremos o país de Norte a Sul, através dos nossos prestimosos Delegados Sindicais, em permanente contato, e sabemos que estratégia é comum.
Felizmente que é essa estartégia, que está a potenciar o alastramento da greve.
Mesmo os que se amedrontaram e acalmaram parcialmente, ao descobriram que foram enganados, por diretores, chefes e afins, estão a modificar o seu comportamento e voltam à greve de zelo.
Nós, por acaso, também não temos pressa. Os valores em questão exigem paciência e persistência.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário