terça-feira, 6 de junho de 2017

ENFERMEIROS ESPECIALIZADOS MAIS UMA LARANJA MECÂNICA EM MOVIMENTO



ENFERMEIROS ESPECIALIZADOS <prima>

Se este movimento aderir à greve de zelo, não só reforça a greve, como ajuda os Sindicatos da FENSE (SIPE e SE) a conseguirem reabrir as negociações para a consecução de um ACT, que restaure a Carreira de Enfermagem como a experiência demonstra ser absolutamente indispensável.
A teoria dos Administradores da Escola de Telheiras NW falhou, para o lado dos Enfermeiros.
Mas hipertrofiou a Carreira Médica, daí a fatia do bolo das remunerações ser 85% para esta Carreira-ACT, 5 vezes revisto e os Enfermeiros nem uma, tirando as papas e bolos com que entretêm a outra estrutura sindical e 15% para todos os outros onde estão os Enfermeiros 1/3 do total dos trabalhadores do SNS.
São estes desmandos assimétricos, que não permitem mexer na verruga, mesmo sacrificando desonestamente os especialistas Enfermeiros, entre outros.
O que se está a fazer aos Enfermeiros, em Portugal, é crime.
São os especializados e os CIT as duas principais vítimas dos Administradores de Telheiras, comandados por aqueles, que defendem a teoria da mão-de-obra barata, nos Enfermerios.
A FENSE está convosco.
Se aderirem à greve de zelo, têm metade do problema resolvido, sem terem de gastar dinheiro, com defensores de causas perdidas, pois, só através da negociação coletiva conseguis os vossos direitos e o respeito que mereceis.
Para atingirmos esse grande objetivo é que estamos, em greve de zelo, o tempo que for necessário.

p'la FENSE

Fernando Correia e José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário