domingo, 29 de outubro de 2017

A EXPLICAÇÃO QUE AGUARDAMOS


Há dias, escrevemos o seguinte pedido (Exmo. Sr. Secretário de Estado do Emprego.
Vimos por este meio requerer reunião urgente com Vª Ex.ªpara discutirmos o Email da respetiva Chefe de Gabinete acerca das faltas sobre as possíveis irregularidades na marcação da greve de Enfermeiros de 11 a 15 de setembro p.p.
Há muitas dúvidas que vamos necessitar de esclarecer com Vª Exª. dado o aproveitamento ilegal que está a ser aplicado aos Enfermeiros, nos CSP, que nem sequer estão abrangidos pelo art.º 534º do CT.
Requeremos a máxima urgência nesta reunião, visto que se não resolvermos este problema,, levianamente considerado, teremos de recorrer a outros meios, nomeadamente à greve só para testarmos se os Enfermeiros têm ou não têm direito à greve.
Com os mais respeitosos cumprimentos,
P'la FENSE,
José Azevedo e Fernando Correia).... ao Sr. Secretário de Estado do Emprego e aguardamos resposta, que ainda não chegou.
Se bem se lembram, as  marcações de faltas não justificadas ao abrigo da "Lei da Greve", resultaram de um ofício da Senhora Chefe de Gabinete daquele Secretário de Estado.
Depois a ACSS escreveu:

1-

 2 - Houve Serviços que, usando a sua personalidade, não ligaram patavina à "reiteração" da ACSS;
2.1 - Outros aguardaram, como nós o desempate do Tribunal Arbitral;
2.2 - Outros guardaram-se para mais tarde.
3 - Finalmente, resolvemos recorrer ao serviço que deu origem a esta situação, o Sr. Secretário de Estado do Emprego, que vai ter de nos dar uma explicação, porque é um direito que nos assiste, enquanto representantes dos Enfermeiros, vítimas destas confusões.
4 - Não pretendemos conjecturar sobre este insólito procedimento, mas guardar alguns trunfos para defesa e dignidade dos nossos representados.

Sem comentários:

Enviar um comentário