sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PALAVRAS SENTIDAS DE CERTOS DIRETORES DE ENFERMEIROS HOSPITALARES

A



DESUNIÃO FAZ A FRAQUEZA<prima>


NB: Os ventos ocidentais, de onde soprou esta mensagem, com as respetivas presenças ou por telepatia, são reveladores do que acontece, neste momento na Enfermagem.
O fenómeno resulta de que os soporíferos, ministrados pelos manifestantes e, não só (ler Manifesto da Ética "sui generis" de conveniência), deixaram de produzir efeito e a Enfermagem, que julgavam sonambúlica, por efeitos da habituação à droga, começa a despertar e com movimentos desconexos e livres, como um bom espreguiçar, ao sair do leito do sono.
E o tempo e o modo de despertar assustou os diretores cúmplices, por muita malandragem que os Enfermeiros têm sofrido cansando-os.
Até as faltas as faltas da greve, marcadas indevidamente, serviram para manifestar o desrespeito, que têm para com aqueles que são a sua razão de existir. Se não houvesse Enfermeiros, não havia diretores enfermeiros.
Se tomaram essas iniciativas por conta própria, não se lamentem;
Se vos foram encomendadas, pelos governo ou patronos vossos, não precisam de a devolver à procedência.
Sosseguem, pois o saber e experiência acumulados revelam-nos quem é quem e do que é capaz.
Lamento, como mestre em ética da saúde, que estejam a usar este conceito, para outros quando deviam ser as primeiras a assimilá-lo.
Preparem-se porque o tempo e o modo, como agora dizem os entendidos destas matérias, são, agora, outros.  E jamais voltam ao passado, que se distancia à velocidade da luz.
Enganaram-vos!?
Também a eles e a nós!

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário