domingo, 8 de outubro de 2017

MAIS UM PREGO PARA O CAIXÃO



MAIS UM PREGO PARA O CAIXÃO<prima>

Terá esta veneração tardia da CNESE, algo a ver, com o fim anunciado do seu progenitor?
Sei lá, diz o Zé!

{O dilema dos comunistas portugueses é irresolúvel. Não querem mudar mas não podem abandonar o Governo. Qualquer resposta é má. Já perderam a oportunidade de se “reformar”, como aconteceu há décadas na Itália, na Espanha ou França. E perderam 40 anos a fazer do PS “o inimigo principal”. Voltar à mesma conversa é hoje muito mais difícil. Ao contrário do PSD, que tem futuro, os comunistas não têm. (Teresa de Sousa in OPúblico de 8/8/17).}
Já o Sr. Brito,disse que o PCP quando se abre, extingue-se, citando os mesmos exemplos).

Comentário Anónimo (com nome):

[Vergonhosas estas declaracoes..

 Este senhor nao é jurista..
 É apenas advogado..
 Enfim... "No atual ordenamento jurídico português é possível a existência de um ACT (Instrumento de Regulamentação Colectiva do Trabalho - IRCT) que regule a Carreira de Enfermagem e seja aplicável a todos os enfermeiros, quer sejam vinculados por Contrato de Trabalho em Funções Públicas, quer sejam vinculados por Contrato Individual de Trabalho?". Veja a resposta e o esclarecimento do jurista Guedes Costa neste vídeo:

Desceram muito baixo estes fdp...
Grande abraco]
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Comentário Nosso

Será tanta a cegueira para agradar ao patrão que ainda não perceberam que o seu lugar seria ao lado dos Enfermeiros, a tentarem negociar o que é melhor para eles, no contexto, em que vivem e não a inventar pretextos legais mal interpretados, por Advogado assalariado, para o efeito, com o único fim de atrapalhar as propostas negociais da FENSE, o que parece constituir a única vitória da CNESE?!
Já agora, miss G, diz ao ilustre "causídico", teu respondente, que o DL 437/91 foi mal anulado, porque a Lei nº 12-A/2007 determina que esta lei não se aplica às carreiras especiais, como é o caso dos Enfermeiros.
Conclusão;
Este vídeo é uma farsa, tanto mais grave, quanto é certo, que ninguém lho encomendou. Serve tão-só para enganar os Enfermeiros.
Mas todos os Enfermeiros podem estar tranquilos, pois a FENSE, não abdica do seu direito constitucional anti-unicidade sindical, de negociar uma carreira digna dos Enfermeiros e que se adeque às circunstâncias atuais.
O vídeo revelador, quer dizer que não sabendo os negociadores da CNESE o que é uma carreira de Enfermagem, que ajudaram a destruir, por isso mesmo; refugiam-se em vídeos patarecos de mau gosto e pouco ou nenhum saber, não obstante a sua tentativa de evidenciar erudição legal.
Sabemos que a CNESE nem direito teria a este nosso comentário, se não fosse nosso dever sindical prevenir os Colegas Enfermeiros desprevenidos e alheios a manobras dissuasoras dos legítimos objetivos traçados pela FENSE.
Colegas, tenham esperança, porque já faltou mais para acabar com este suplício.
Contem connosco, como contamos convosco!
Pela FENSE,
José Azevedo e Fernando Correia


Post Scriptum - PS -: diz ao tio Adalberto, que nós, FENSE não estivemos 10 anos calados, mas sim amordaçados por uma falsa unicidade sindical, que a CRP não permite, mas o Ministério da Saúde usou e continua a tentar usar.
 Só os bons negociadores, tipo CNESE, tinham e parece terem direito a negociar, lembras-te?
Claro que lembras...

Já agora, para informação segura, que é devida aos Enfermeiros, podes informá-los do que negociou, nos últimos 10 anos, a tua CNESE, além do desespero enfermeiro??? 


PS II
Que mal fez a Enfermagem a Deus e/ou ao Diabo, (Os antropólogos da globalização afirmam que Deus pode ser, simultaneamente, o Diabo, como o verso e reverso duma medalha) para ter de aturar estes falseadores da verdade!
Para eles, as leis, mesmo mal feitas e inadequadas ao fim a que se destinam, são imutáveis, eternas.
Se é assim, qual foi a lei que permitiu abater a nossa carreira do DL 437/91, feita para durar bastante mais!
Ou a coisa só funciona para o lado do abate e não para o lado da reconstrução!?
Pobres Diabos - PD - a inteligência mínima não os deixa verem a ignorância máxima.
Antes que Deus vos leve, tende a coragem de revelar aos Enfermeiros:
Quem vos encomendou a destruição da Carreira do DL 437/91 e quem vos está a usar para impedirdes a sua reconstrução?  (José Azevedo).

Sem comentários:

Enviar um comentário