sexta-feira, 6 de julho de 2018

FALTA DE ENFERMEIROS PARA AS 35 HORAS






NB: HÁ UMA POSSIBILIDADE DE FORÇAR A CONTRATAÇÃO; FAZER GREVE A ESTAS HORAS DITAS EXTRAORDINÁRIAS, QUE PODEM AGRAVAR OS DESCONTOS E A MUDANÇA DE ESCALÃO DO IRS E OS ENFERMEIROS EM VEZ DE RECEBEREM AS HORAS, QUE TRABALHAM, PAGAM, AINDA PARA TRABALHAR NESTAS HORAS E NAS OUTRAS, INDO BUSCAR AO SEU MAGRO SALÁRIO, O AUMENTO DO IRS O QUE TEM COMO CONSEQUÊNCIA: PAGAR PARA TRABALHAR.
MAS SE O PAGAMENTO FOR EM FOLGAS DE COMPENSAÇÃO; NESTE MÉTODO, SÃO OS ENFERMEIROS, OS MESMOS ENFERMEIROS A AGRAVAREM A SITUAÇÃO DE FALTA DE ENFERMEIROS, POIS PARA 1 TER O PAGAMENTO EM FOLGAS DE COMPENSAÇÃO, OS OUTROS COLEGAS TÊM DE PREENCHER O SEU POSTO E TRATAR OS SEUS DOENTES.
LEMBRAMOS QUE HÁ UMA POSSIBILIDADE LEGAL A QUAL SERIA O RECURSO AO HORÁRIO ACRESCIDO, LEI EM VIGOR QUE OS ADMINISTRADORES HOSPITALARES, ELES MESMO, PROIBEM AOS ENFERMEIROS, MAS AUTORIZAM A OUTROS.
O ART.º 55º DO DL 437/91 DE 8 DE NOVEMBRO LEGALIZA ESSA POSSIBILIDADE PARA VOLUNTÁRIOS, POR EXMPLO, E QUE QUEIRAM DEIXAR DE TRABALHAR EM 2 HOSPITAIS. SÓ ESTE REGIME DE HORÁRIO É LEGAL.
AQUILO A QUE ESTÃO A CHAMAR ABUSIVAMENTE "HORAS EXTRAORDINÁRIAS" (E/OU BOLSAS DE HORAS) NÃO SÃO ISSO, PORQUE NÃO RESULTAM DO IMPREVISTO, VISTO ESTAREM ESCALADAS E, POR ISSO NÃO SEREM OBRIGATÓRIAS.
SE PENSAM CONTINUAR A ESPEZINHAR OS ENFERMEIROS, DESILUDAM-SE, PORQUE JÁ NEM COM O LADO DIREITO DO TRIÂNGULO FATAL (DA FAMIGERADA GERINGONÇA, PARA NÓS, DAS BERMUDAS) PODEM CONTAR, PORQUE OS ENFERMEIROS, JÁ LHE TOPARAM OS FUNDOS, QUE OS TÊM AFUNDADO, NO QUANTO PIOR... 
A GREVE QUE ESTAMOS A PREVER DECRETAR, SE RAPIDAMENTE, NÃO FORMOS CONVOCADOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, QUE É GRAVE, VAI AJUDAR A RESOLVÊ-LO, VISTO O QUANTO PIOR PARA OS HOSPITAIS E NÃO SÓ, VAI O MELHOR PARA OS ENFERMEIROS.
ATENÇÃO, POIS, PREZADOS COLEGAS.
A FENSE



HÁ SOLUÇÃO, AI HÁ, HÁ <CLICAR>

A CRONICIDADE NA EXPLORAÇÃO DOS ENFERMEIROS PELOS ADMINISTRADORES HOSPITALARES (PEDRO ESTEVES À CABEÇA), JÁ VEM DE LONGE<CLICAR>

PARECER DO PGR<CLICAR>

NB: PEGUEM NO LAPÍS E FAÇAM CONTÉS

Sem comentários:

Enviar um comentário