sexta-feira, 6 de julho de 2018

REGISTO ELETRÓNICO EM SAÚDE VEDADO AOS ENFERMEIROS



{Ex.mo Senhor Presidente do Conselho Diretivo da seção norte:

Pela presente dou conhecimento da divulgação supra referenciada no SPMS:

"O Registo de Saúde Eletrónico (RSE) é uma das mais importantes iniciativas do Ministério da Saúde, colocando a tecnologia ao serviço da Saúde. Com o propósito de reunir informação clínica essencial para uma prestação de cuidados mais informada para cada cidadão, de forma a constituir um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, públicas e privadas, o Registo de Saúde Eletrónico é uma evolução da Plataforma de Dados da Saúde.
Na área reservada do RSE, o profissional de saúde pode obter informação clínica sobre os seus doentes, através de indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e respetivo tratamento."

Ora, ao tentar a inscrição na mesma não é possível pois só os médicos o podem fazer.
Neste contexto solicito a intervenção que melhor se coadune à situação descrita. Gostaria ainda me desse conhecimento das diligências efetuadas.}
[Nome do autor oculto por proteção dos lapidadores merdosos]

NB: HÁ UMA SEITA QUE NÃO GOSTA DE HISTÓRIA, POR RAZÕES QUE MAIS TARDE EXPLICAREI.
É PARA ESSES QUE DIRIJO UM DADO HISTÓRICO COM 2 OBJETIVOS:

1 - PORQUE NÃO GOSTAM DE HISTÓRIA NÃO GOSTAM DE RELATOS HISTÓRICOS, ENTRE OUTAS CAUSAS PORQUE NEM TÊM NEM FAZEM HISTÓRIA. FALAR-LHES NA HISTÓTIA DO PROCESSO CLÍNICO, CRIADO POR FLORENCE NIGHTINGALE, A PERCURSORA DA ENFERMAGEM MODERNA;

2 - A CRIAÇÃO DE UMA PAPELETA AOS PÉS DA CAMA DO DOENTE (CLÍNICO =ACAMADO), TINHA COMO FINALIDADE OBRIGAR O MÉDICO, QUE PASSA, A DEIXAR AS NOTAS DA SUA PASSAGEM, PELO DOENTE ACAMADO OU CLÍNICO, PARA ENFERMEIRO ADEQUAR OS CUIDADOS ENFERMEIROS.

HOJE OS MERDOSOS, ASSIM CLASSIFICADOS POR FUNDADAS RAZÕES, NÃO QUEREM QUE SE LEIA OU CHEIRE O QUE FAZEM, ESQUECEM QUE CONSULTAR O SEU PROCESSO ENFERMEIRO DO DOENTE, DEITADO OU DEAMBULANTE, É UM DIREITO NATURAL DOS ENFERMEIROS, PORQUE FORAM ELES QUE O CRIARAM, PARA USO PRÓPRIO.
POR ESTE ANDAR E COM ESTES PROFISSIONAIS MORCEGOS, UM DESTES DIAS OS ENFERMEIROS AINDA VÃO SER IMPEDIDOS DE LEREM AS RECEITAS MÉDICAS, AINDA QUE A 3ª PARTE DA "RECIPE", SE DESTINE AOS EXECUTORES, OS ENFERMEIROS.
QUEM DEVE PENSAR NESTAS MIUDEZAS DEVEM SER OS ENFERMEIROS, QUE SE PREOCUPAM EM FAZER NOTAS DE OBSERVAÇÃO PARA  MORCEGO LER, DE CABEÇA PARA BAIXO.
COMEÇA A SER PREOCUPANTE ESTA OCULTAÇÃO DE PROFISSIONAIS MEDÍOCRES QUE TENTAM OCULTAR A SUA MEDIOCRIDADE, ATRAVÉS DA VEDAÇÃO DO ACESSO.
DE QUE TERÃO MEDO?!
(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário