sábado, 25 de maio de 2013

AS PLANTAS MEDICINAIS E O SEU USO CORRECTO


Numa etapa da nossa vida em sociedade, em que a crise se instalou, com tendência para se ir transmutando em várias subcrises ou crises de carácter diferente, por exigência da Troika ou asnice dos Troikanos, está para ficar e durar.
As patentes e outros produtos com elas relacionados, como o seu registo, numa caminhada longa, até ao genérico, podem acelerar o nosso hábito de usar as plantas para chás e outras coisas parecidas, quando consumimos medicamentos, que também vão lá buscar a molécula activa, como é o caso da aspirina que começou com a casca do salgueiro, árvore que dá sombra à beira-rio.
O aviso do observatório, que acima se expõe, é de muita utilidade prática, pela leitura directa, como pela consulta que se pode fazer, para o sítio ali publicado.
Claro que o aviso é tanto mais útil, como até pode funcionar ao contrário, isto é; se esta erva potencia a molécula X ou Y, então venha a erva, que sempre fica mais barata e não se fica sem a benéfica acção medicamentosa.
O meu gato e o meu cão, que ainda não aprenderam a consultar o site,  mas têm o vício da automedicação, vão directos às ervas que, pelos resultados, lhes fazem bem, não sei se como preventivo ou como curativo.
Sigamos a Natureza com a devida atenção e respeito; é o nosso conselho!  

Sem comentários:

Enviar um comentário