quinta-feira, 23 de maio de 2013

O DESMENTIDO QUE MENTE MAIS AINDA



Como fomos alguns dos que repararam na "não surpreendente ligação doméstica de Bastonário" Germano e Manuel Pizzzarro, ex Secretário de Estado e da Saúde e perante o "curioso" desmentido, habilidosamente, inserido, num dos noticiários da OE, pelo seu gabinete de Comunicação e Imagem.
Deixamos, aqui, esse gesto do dito gabinete, que demonstra, ainda mais desrespeito, pelos Membros  Enfermeiros da OE do que o "sugerido" atrevimento de Pizro e o seu gabinete de promoção de imagem e apoios à dita promoção, através de vários apoios nos quais se insere em 14º lugar e com fotografia e declaração do Bastonário OE, que não veio desmentir coisissima nenhuma.
Temos o respeito que é devido aos gabinetes de "comunicação e imagem", que nos lembram, a seu modo, o que devia ser um qualquer Membro de Órgãos do leque de Órgãos Sociais Dirigentes e Responsáveis da Ordem.
Mas, não é isso que está em causa e que, por sinal, deve ser conhecido por todos os agentes em questão; Dirigentes e não dirigentes da OE: A Ordem é equidistante de políticas e de políticos, e só tem de garantir a idoneidade profissional dos seus Membros, perante a População que usa os serviços de qualquer Enfermeiro.
Tudo que vai para além disso é esquisito e impróprio de qualquer Órgão ou partes do Órgão. No caso é Órgão único, o de Bastonário, por isso, é sobre ele que recai toda a responsabilidade deste sectário apoio a um candidato que desgraçõu a Enfermagem, enquanto governante, pois como se pode inferir, facilmente, não estamos a falar de cor: conhecemos, objectivamente, e sem qualquer sombra de dúvida, quem esteve com o ex secretário de Estado e da Saúde, na destruição da nossa carreira e tabela salarial.
E não é a primeira nem vai ser a última vez que os denunciamos.
Não seria mais credível se fosse o Sr. Bastonário a demarcar-se de tal apoio, de forma concreta, e não através de um gabinete de imagem, que tem por dever principal, retirar as manchas de qualquer personagem?
Claro que seria!
É!
Esconder-se, atrás de um gabinete da sua promoção de imagem, é um gesto de pusilanimidade, que não abona, em favor da credibilidade, que deve existir numa Ordem Profissional, que se destina a garantir a idoneidade dos seus Membros nos serviços que prestam a toda a População, independentemente das suas características pessoais e sectoriais. Apoiar um candidato é sectarismo, logo impróprio da universalidade isenta que se exige a qualquer Ordem Profissional.
Por que não está a Ordem dos Médicos a apoiar um dos seus Membros? O Candidato é Médico.
Nós bem avisámos, por isso não nos podem acusar de, em tempo útil, não termos denunciado  esta e outras possibilidades desviantes.
Porém, não somo nós que temos de esclarecer; mas temos o dever de exigir um desmentido do Candidato a autarca, se usou abusivamente o nome da Ordem dos Enfermeiros, através do seu Bastonário, e do próprio Bastonário, mas directos, pessoais, e não deixando de lembrar o seu respectivo relacionamente e compromissos políticos, na área da Saúde a que ambos pertencem.
Também não contestamos os apoios que Germano Couto dá a qualquer candidatura, enquanto Germano; o que está em causa é fazê-lo, na qualidade de Bastonário duma Classe Profissional, que tão molestada foi e continua a ser, justamente por reflexo da acção do ex governante Pizro.
Se o Sr. Germano Couto quer apoiar o seu candidato deve suspender o mandato para entrar abertamente na referida campanha, mas como pessoa individual e não como personalidade representante da maior Ordem do País, que deve deve respeitar, enquanto seu Bastorário!
Para quê mais palavras?
As imagens falam, por si e de forma mais eloquente e visível!
E vosmecê, Sr. Gabinete de Comunicação e Imagem da OE, não faça dos Enfermeiros parvos e de nós, também não, pois rejeitamos tudo o que excede aquela dose de estupidez natural. que qualquer mortal carrega. 

Sem comentários:

Enviar um comentário