domingo, 26 de maio de 2013

META 9 -SPT 2000

NB - Esta é uma problemática que está, perfeitamente, ao alcance dos Enfermeiros, antes de entrar nos Remendeiros, pois o que se gasta em prevenção destas enfermidades anquilosantes e mortíferas é infinitamente menos do que se investe em sofrimento pessoal, familiar e comunitário.
Depois de os Srs. Silvas fazerem o diagnóstico e os laboratórios determinarem as doses dos factores determinantes, a educação para a saúde se manter em níveis de "não risco" é uma das ocupações específicas dos Enfermeiros.
Até na sua preparação suplementar ficam mais baratos, pois não precisam de qualquer preparação extra, porque não vão baixar ao nível do Médico, porque pairam ao nível onde a saúde é o objectivo
Até o Zé Povo, que não conhece muito bem do que os Enfermeiros são capazes, mesmo quando lhes prestam cuidados, dizem que: [vale mais prevenir do que remediar].
Já vamos na meta nº 9 e ainda não saímos do programa das competências dos Enfermeiros; ainda não beliscamos, nem com uma virgula, as competências dos Asclepianos.
Estas evidências servem para demonstrar que os desvios de que foram alvo os Cuidados de Saúde Primários, começam a oscilar. E não foram os Enfermeiros que os desviaram: foram a ganância e os gananciosos; tudo se reduziu a uma única dimensão: a [consulta médica] e a invenção duma doença, quando ainda não exista, para manter o cliente e cumprir os objectivos com direito a incentivo.
Afinal os Centros de Saúde sempre vão precisar de porteiros para desviar as pessoas da atracção fatal: a consulta médica, que pode ser o fim ou o início duma ilusão.
Temos pena de também aqui, neste ponto da porta, contrariarmos a sugestão negativa do Sr.Dr. Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário