domingo, 12 de maio de 2013

HÁ IMAGENS QUE VALEM POR 10.000 PALAVRAS...

MAS HÁ OUTRAS SEM LIMITE, TÃO GRANDE É O SEU SIGNIFICADO SIMBÓLICO!
 
 
Sem surpresa nem admiração, ao folhearmos o JN do dia 11Maio2013 encontrámos o no 14º lugar, o antepenúltimo na COMISSÃO DE HONRA da candidatura de MANUEL PIZZARRO, à Câmara do Porto, o MATOSINHENSE SOCIAL DEMOCRATA E BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS, a seguir à não menos simbólica bastonária dos nutricionistas, que cuida dos comilões.
Pensem o que quiserem!
Eu avisei-vos, em tempo útil, quando nesse segmento da Enfermagem, dei o peito às balas.
Agora, e agora?
Não deviam queixar-se, mas podem fazê-lo, pois ainda há muito ingénuo, que vai em canntigas.
Só vos deixo duas perguntas:
1. Se Manuel Piz. foi o coveiro da Enfermagem, ao destruir-lhe a carreira digna e eficaz, na saúde, expulsando ou crinado as condições para expulsar os Enfermeiros das áreas de influência e administração do SNS, gabarolando-se: « ...aos enfermeiros, já os comi (reunião da comissão política do PS-Porto»,  em nome de quem e de que liberdade ética e deontológica equidistante se insere esta presença do bastonário de todos os Enfermeiros na comissão de honra do coveiro da Enfermagem?
2. Sendo Manuel Pizzarro um dos principais responsáveis, pela nomeação e permanência de amigos para a Administração do Hospital de S.João, essa falácia política e pasto de publicidade, eventualmente, paga, para ocupar o topo das tabelas falaciosas e chocalheiras; sendo essa Administração tão má para a Enfermagem que marginalizou no recente Regulamento Interno; que expulsou dirigentes do SE; que manipulou concursos de chefias de Enfermagem, para retirar associados do SE e pôr os do SEP, como afirmaram os advogados, que perdem processos de muitos milhões de euros, que os nossos impostos estão a pagar;  
onde está o conteudo ético do Bastonário de Todos os Enfermeiros, e a sua motivação para se integrar, na comissão de honra de tão ilustre coveiro das aspirações dos Enfermeiros, que, além de lhes destruir a carreira, arrumou os mais jovens nos CIT e nos míseros 1201€€, provocando o caos, com o mais baixo salário da licenciatura mais exigente e complexa da Função Pública?
 
Para quê mais palavras, quando as imagens dos factos falam por si e dizem muito mais do que nós.
Mas sosseguem, porque Deus não dorme!
E nós também não!
Queremos justiça!

Sem comentários:

Enviar um comentário