quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SITUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES FENSE- EPEs



Fizemos, hoje, o ofício que podem ler, clicando  no link, abaixo inserido, para conhecimento.
A ideia de que tudo que diz respeito aos Enfermeiros está, tacitamente resolvido, é um engano, pois o salário dos Enfermeiros comparado com outros de menor exigência é, simplesmente vergonhoso.
Temos dito que, também temos os nossos meios de inventar esquemas, para forçar a necessidade urgente de rever, significativamente os salários enfermeiros.
Estão hoje identificadas as origens de quem pressiona o governo para manter os salários dos Enfermeiros, propositadamente ao nível de pessoal indiferenciado, sem lhes reconhecer a licenciatura, que o próprio governo classifica, com o grau máximo de complexidade no exercício.
O outro motivo da nossa discordância é a desorganização que se implantou, no SNS, para que haja sempre causas, para exigências não satisfeitas, nomeadamente para ir motivando bacoquices, em que o Povo acredita e que revertem, sempre, a favor dos mesmos, sem se aperceberem de que há alternativas melhores e que são cuidadosamente desmanteladas, para não estragarem o negócio.
Eles sabem para quem é o recado; no fundo, para os mesmos de sempre.
Convém intuirem que as possibilidades que a entidade patronal EPE, não passa de um patrão sujeito às mesmas leis que os SE e SIPE (FENSE). Por isso a tentativa de virem com uma proposta cheia de lacunas e com a tabela do DL 122/2010 de 11 de Novembro. É o máximo na menorização que fazem dos Enfermeiros.
Mas eles não são os únicos culpados.
Chegámos ao fim de um ciclo de más memórias; temos o dever e o direito de sacudir as infantilidades com que têm tratado os Enfermeiros e começarmos a regeneração da Enfermagem.
Portanto, Colegas, exigimos respeito e dignificação, sem ou com luta.
Com amizade,
José Azevedo 

SITUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DO ACT - FENSE EPE < clique aqui >

Sem comentários:

Enviar um comentário