segunda-feira, 4 de junho de 2018

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL DA COISA CONFUNDE ALHOS COM BOGALHOS

XXX

A CULPA NÃO É DELES, SÓ TEREM TÃO-SÓ E APENAS, UM JUIZ A SÉRIO; A CULPA É DE QUEM OS NOMEIA!

DIZ A CONSTITUIÇÃO DA COISA PÚBLICA (vulgo RESPUBLICA) NO SEU ARTIGO 59º

DIZEM OS DEUSES, EM ESPÉCIE, no Olimpo constitucional:

COMO É POSSÍVEL PERGUNTAR-SE AOS ÚLTIMOS DOS ÚLTIMOS UMA COISA E ELES OS ÚLTIMOS, RESPONDEREM OUTRA!?
COMO É POSSÍVEL OS ÚLTIMOS RECORRENTES DESCONHECEREM, DE FORMA TÃO EVIDENTE, PRIMÁRIA MESMO, O CATECISMO DE QUE SE CLASSIFICAM SEREM FIEIS GUARDADORES!?
SÃO ESTES GUARDAS DO TEMPLO CONSTITUCIONAL, ENTRE MUITOS OUTROS, QUE TIRAM A POUCA FÉ NESTAS COISAS, A QUEM CONSERVA ALGUMA, AINDA...
PERGUNTAM-LHES SE A "TRABALHO IGUAL DEVIA CORRESPONDER SALÁRIO IGUAL" COMO DIZ O ARTIGO 59º-Nº1- a), DO CATECISMO CONSTITUCIONAL DE QUE SE ARVORAM  FIEIS ARAUTOS E LES CONFUNDEM COM OS VÍNCULOS CONTRATUAIS E OUTROS QUE TAIS, QUANDO OS VÍNCULOS NEM SEQUER CONSTAM DA CONSTITUIÇÃO????
Saberão estes "ilustres juízes" incomensuráveis, de tão grandes, que são, até na asneira, que o Supremo Tribunal de Justiça Português, já emitiu um Acórdão acerca duma situação igual na Embaixada Portuguesa, em Bruxelas, porque uma trabalhadora Belga fazia EXATAMENTE o mesmo que a trabalhadora Portuguesa, mas como esta era do quadro da Embaixada e aquela Belga não era, o salário e demais regalias eram diferentes entre elas e o Estado Português foi condenado, pelo STJ, obrigando-o a cumprir a máxima constitucional: «para trabalho igual, salário igual». Podia dizer-lhes as coordenadas do Acórdão referido, mas as pérolas não são para desperdiçar, em tempo de crise, com quem não as merece.
Caros Colegas Enfermeiros, investido no meu estatuto de moscardo,
posso afirmar que não sei se tudo isto é m..., mas que cheira tão mal como ela, cheira.
Então perguntam-lhe pelo trabalho igual - salário igual e dizem que não pode ser ihual, porque o vínculo de contrato é diferente!?
Façamos um exercício de lógica:
Se um Méddico e um Enfermeiro são ambos "funções públicas, tipo Lei 35", logo com vínculos iguais, podemos afirmar, porque o vínculo ao patrão é igual, que o trabalho também é igual?
E a Ordem dos Médicos que dirá?

Não há coisa mais igual do que duas gotas de água;
Não há coisa mais igual do que o trabalho de dois Enfermeiros tenham o mesmo vínculo; tenham vínculos diferentes;
Não tenham vínculo algum.
Já agora, a pedido de almas sensíveis, substitui a palavra merda pela letra m..., porém, a merda em si mesma, fica, porque não fui eu que a fiz.

Fenómeno - no Entroncamento nasceu um burro com focinho de camelo.
Diz a notícia que o animal morreu, porque burro e camelo num animal só, é carga exagerada e o animal não aguentou.

Ó Algo Maior do que o Qual Nada pode Ser Pensado nem Criado (o AMQP - argumento ontológico de Santo Anselmo), dai-me exemplos que permitam manter um nível de pureza mental suficiente, para trabalhar e afastai de mim provas tão contrárias à lei e mesmo, à inteligência, ainda que venham dos seus ditos "mais lídimos defensores".

Sim, é verdade; já vi coisas ainda mais esstupidas do que esta, porque a "vida é aprendizagem", escreve Karl Popper.
(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário