domingo, 17 de junho de 2018

REDUÇÃO 40-35H SEMANA - CONSEQUÊNCIAS IMEDIATAS






NOTA IMPORTANTE - SOBRETUDO PARA OS PUROS DE ESPÍRITO -
Este mapa situacional das existências de Enfermeiros em cada instituiçãoe e das consequências na redução das 40 para as 35 horas semanais, foi entregue à FENSE em outubro 2017, como a sua data comprova.
Entretanto, perspetivava-se a constituição de um grupo para encontrar as melhores soluções.
Não sabemos se tal grupo foi criado.
Dias depois tinha a FENSE uma proposta, que entregou, pensando nós que era para resolver nesse mês.
É do domínio público que as instituições no que respeita aos horários enfermeiros estão viciadas na roubalheira de horas a que chamam extraordinárias, para preencherem as faltas resultantes das más administrações, que temos, sobretudo... na Enfermagem, pois este fenómeno só acontece com os Enfermeiros.
Os puros de espírito, porque só eles vêem o Deus, logo nos alertaram que era escandaloso estarmos a falar no regime de horário acrescido, com 42 horas semanais, quando se destina a suprir o défice que resulta da passagem das 40 para as 35 horas.
Imaginai, ó vós, almas puras, e inocentes, onde a inteligência é desnecessária, porque optais pela bondade, que vos satisfaz, que os Enfermeiros se apercebiam da igualdade desigual que resultou da passagem para o salário 1201€, mantendo as 40 horas semanais ao lado dos que praticavam 35!
O Horário Acrescido é, neste momento, a única possibilidade legal, porque a partir do aviso prévio deixa de haver a possibilidade de contratar os 1958 Enfermeiros necessários e a greve é às horas que as chefias usam para todos os efeitos perversos. A partir das 35 horas de serviço cumpridas, nem mais um minuto.
Colegas, pensem seriamente nisto e fechai os ouvidos aos PUROS, porque são muitos deles os principais responsáveis da situação degradante.
E borrifai o medo de manhã, com a lavagem dos dentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário