domingo, 30 de dezembro de 2018

COMO OS MÉDICOS SE APODERAM DO ALHEIO






NB:

1 - SE A BASTONÁRIA DA ORDEM DOS ENFERMEIROS NÃO ANDASSE TÃO OCUPADA A OLHAR POR E PARA OS SINDICALISTAS DE TENRA IDADE, TERIA AQUI UM TEMA INTERESSANTE PARA INVERTER A SITUAÇÃO, NA ARTE DA EUTOCIA (PARTO NORMAL, QUE NUNCA PERTENCEU AOS MÉDICOS; NUNCA!);

2 - DE PASSAGEM PODIA DISCUTIR COMO SUPRIR, COM ENFERMEIROS, QUE NORMALMENTE JÁ FAZEM A MAIOR PARTE DAS ANESTESIAS, COMO SUPRIR REPITA-SE, AS CARÊNCIAS DE MÉDICOS ANESTESISTAS, PARA AJUDAR A MINISTRA DA SAÚDE, COMO É DE BOM TOM, COM AS ORDENS PROFISSIONAIS, POIS DELA DEPENDEM, A PAGAR O CUSTO NORMAL DO PREÇO HORA DE UM MÉDICO, SEJA ANESTESISTA, CIRURGIÃO OU OUTRO.

3 - PODIA DESCODIFICAR ESTE ASSALTO MONOPOLISTA A FUNÇÕES E ARTES ALHEIAS, DESDE DO TEMPO DO NASCIMENTO DE HIPÓCRATES, QUE PASSOU A HABITAR A CAVERNA DO PASTOR, SEU MESTRE, NA ILHA DE CÓS; PORÉM, PREFIRO OUVI-LOS A COCHICHAR, NO COCHICHO DA MENINA A DIZER QUE «O VELHO ESTÁ SENIL E JÁ HÁ MUITO TEMPO PERDEU O JUIZO».

4 - PODIA DAR UMA VISÃO DA EVOLUÇÃO DA MEDICINA, COMO CIÊNCIA, SEM CONHECIMENTO CIENTÍFICO, O TAL QUE É UNIVERSAL E NECESSÁRIO, COISA IMPOSSÍVEL DE CONSEGUIR NOS HUMANOS, TODOS IGUAIS, MAS TAMBÉM, TODOS DIFERENTES. MAS PARA EXPLICAR ESTAS COISAS TERIA DE RECUPERAR O MEU JUÍZO PARA ME COLOCAR AO NÍVEL DOS AJUIZADOS/AS. ORA COMO SOMENTE SE RECUPERA ALGO QUE JÁ SE TEVE, SERIA IMPOSSÍVEL RECUPERAR O QUE NUNCA TIVE: JUÍZO, PARA SUPORTAR A COISA, ESTA E OUTRAS.

5 - OS INVENTORES DA COMPLEMENTARIDADE ENFERMEIRA, PARASITAS DA NOSSA ARTE, NÃO QUEREM ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES QUE A LICENCIATURA, NO SABER ENFERMEIRO, CONFERE E, ATÉ AGRADECEM QUE ALGUÉM LHES DÊ ORDENS E ASSUMA AS RESPONSABILIDADES, QUE POR IGNORÂNCIA DA COISA, NÃO PODEM ASSUMIR, E ESTES COMPLEMENTARES, TAL COMO OS NÓMADAS AGRADECERAM AOS DEUSES O MANÁ, NO DESERTO, QUE OS ALIMENTOU E SOSSEGOU OS RONCOS DO ESTÔMAGO VAZIO, TAMBÉM ELES AGRADECEM UM PONTO DE ONDE VEJAM ANDAR OS ELÉCTRICOS, CAUSA MOTORA DO SEU CAMINHAR.
DEVIAM SER CASTIGADOS A IREM CORRER MUNDO A VEREM OS PAPEIS QUE OS ENFERMEIROS DESSES PAÍSES DESEMPENHAM, PAÍSES ONDE OS MÉDICOS DE TANTAS VEZES PRONUNCIAREM O NOME DO DEUS ASCLÉPIO, DE QUE FORAM SACERDOTES, PRETENDEM, SOBRETUDO E POR CULPA DOS TAIS ACIMA, EM   PORTUGAL FAZEREM-SE PASSAR POR ASCLEPÍADES, PARA QUE OS VENEREM COMO DEUSES INSUBSTITUÍVEIS, NA CURA; NEM SEQUER OS IMPEDIREM DE  ENTRAREM EM SABERES QUE NÃO DOMINAM (VER MICHEL ODENT, NOS NOSSOS DIAS).

6 - POR ISSO TEMOS PRESSA EM CONCLUIR O ACT/FENSE, PARA NOS VIRARMOS PARA AS ÁREAS DOS CONCEITOS E PRECONCEITOS "ASCLEPÍADES".

BOM ANO NOVO!
VIREM A PÁGINA, POR CAUSA DO MOFO, QUE TOLHE.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário