domingo, 24 de fevereiro de 2019
BRAÇO DE FERRO ENTRE GOVERNO E OS ENFERMEIROS
BRAÇO DE FERRO-GOVERNO/ENFERMEIROS <CLICAR>
NB: AGRADECEMOS À SIC ESTE GESTO DE CLARIFICAÇÃO DE MENTALIDADES DE EX-MINISTROS.
LUÍS FILIPE PEREIRA SABIA NEGOCIAR - VER A BASE 31ª DA LEI DE BASES DO SNS, A TÍTULO DE EXEMPLO.
ANA JORGE ATIRA COM AS CULPAS DE NÃO TER CONSEGUIDO, NÃO SABEMOS O QUÊ, PORQUE NÃO O DISSE, PARA O MINISTRO DAS FINANÇAS...
MAS NÃO DEVIA TER FEITO ISSO ANTES DE NOS DESTRUIR A CARREIRA, DESTRUIÇÃO COM QUE NUNCA ESTIVEMOS DE ACORDO E ELA SABE-O, USANDO ABUSIVAMENTE OS SINDICATOS SEM DIZER QUEM ESTEVE CONTRA E A FAVOR.
DEPOIS, DESCONHECE A NATUREZA DO CURSO DE ENFERMEIRO, QUE TEM OS ESTÁGIOS INCLUÍDOS E AO QUAL FOI ACRESCENTADO UM 4º ANO PARA SUPRIR O CURSO DE ESPECIALISTA OU EVENTUAIS MESTRADOS, QUE NÃO DEVE CONFUNDIR COM BOLONHAS POSTERIORES. OS PARAMÉDICOS JÁ PODEM SER TÉCNICOS SUPERIORES PORQUE DEPENDEM DO DIRETOR CLÍNICO...
MOSTRA QUE NÃO SABE QUE OS ENFERMEIROS JÁ ERAM TÉCNICOS (GRAUS 1 E 2) E TÉCNICOS SUPERIORES A PARTIR DO 2º ESCALÃO DE ESPECIALISTA, PORQUE ERA A TABELA DA ENTRADA NO NSR, EM 1989, (INFELIZMENTE), QUE CONDICIONAVA ESSA TITULARIDADE.
PORTANTO; A CARREIRA DOS ENFERMEIROS JÁ ERA MISTA DESDE 1981 E SEGUINTES: TÉCNICA, NO ENFERMEIRO E NO GRADUADO; TÉCNICO SUPERIOR, NO ESPECIALISTA E SUPERIORES.
E NÃO FOI SÓ A PARTE ECONÓMICA QUE DITOU A SUA ATITUDE DESTRUIDORA, FOI A AUTONOMIA DA ENFERMAGEM QUE OS 2 MÉDICOS - ANA JORGE E MANUEL PIZARRO DESTRUÍRAM E NÃO FOI INOCENTEMENTE, COMO SE ESTÁ A VERIFICAR, HOJE.
TAMBÉM NÃO DISSE POR QUE ESTÁ A OCUPAR LUGARES DE ENFERMEIROS, NO DEP DO HOSPITAL GARCIA DA ORTA (ONDE APESAR DE APOSENTADA RECEBE 7.000€/MÊS) E NOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM, DA MISERICÓRDIA DE LISBOA...
FOI A IGNORÂNCIA DESTA EX-MINISTRA, SEM EXCLUIR A QUOTA-PARTE DE MALVADEZ, COMO FICOU BEM CLARO, ASSIM COMO O APROVEITAMENTO DOUTROS IGNORANTES, ENFERMEIROS, QUE NUNCA EXERCERAM A ENFERMAGEM E, AO SEREM DESPACHADOS PARA PAÍSES, ONDE A ENFERMAGEM ANDA ABAIXO-DE CÃO-3-GRAUS, VIERAM DE LÁ COM A CABEÇA CHEIA DE M....
SE SOUBESSEM O QUE SÃO NÍVEIS DE COMPETÊNCIAS, A QUEM DEVEM SER ATRIBUÍDOS E COMO SE EXERCEM E CONTROLAM, NÃO ANDÁVAMOS A LUTAR COMO ANDAMOS, NEM PRECISARÍAMOS.
POR FIM, JÁ COMEÇAM A TER A NECESSIDADE DE PERCEBER QUE SE O OBJETO DO TRABALHO ENFERMEIRO (A PESSOA HUMANA) É DIFERENTE DO DE TODOS OS OUTROS TRABALHADORES, COMO RECOMENDA A "OIT", AS CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO ENFERMEIRA DEVEM SER ESPECIAIS, NÃO SÓ POR SI, MAS PELO SEU OBJETO DE TRABALHO.
E O QUE TÊM FEITO ESTES MINISTROS E OPINIONISTAS?
TÊM FEITO EXATAMENTE O CONTRÁRIO, NÃO É!?
O QUE ESTA QUERIDA EX-MINISTRA DEMONSTRA É QUE AS SUAS ENFERMEIRAS NÃO TÊM DIREITO A SER TÉCNICAS SUPERIORES QUE JÁ SÃO DE HÁ MUITO TEMPO.
NO MEU ESPÍRITO, NAQUELA PARTE ONDE NASCEM AS IDEIAS PERVERSAS INTERROGA-SE:
ANA JORGE ESTÁ NA MISERICÓRDIA DE LISBOA;
ADALBERTO ESTÁ A COLABORAR COM ANA JORGE;
SERÁ QUE A MISERICÓRDIA DE LISBOA SE TRANSFORMOU NO VALE DOS CAÍDOS (DE MINISTRO, ENTENDA-SE), OU SERÁ QUE NO NOVO PARADIGMA QUE EMERGE, NO SNS, ESTÃO OS SÁBIOS A PENSAR RESTAURAR AS ORDENS 3ªs PARA RECEBEREM OS DA LEIRINHA E DA VAQUINHA, NA VERSÃO ATUAL, TIPO ADSE, ONDE OS ENFERMEIROS NÃO TÊM DIREITO A CHEFIAS PRÓPRIAS?
QUE RAIO DE MENTE A MINHA!
(José Azevedo)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<\/>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ADALBERTO PODIA E DEVIA TER SIDO MAIS CÉLERE DURANTE UM ANO QUE TEVE O PROCESSO FENSE NA MÃO<CLICAR>
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<\/>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
NO CORAÇÃO DO HOSPITAL<CLICAR>
ATÉ TEM GRAÇA<CLICAR>
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário