quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AS ATROCIDADES DA JANDIRA



Diz um observador atento que encontrou um pobre, que chorava por não ter sapatos;
Mais acima, encontrou um que não tinha pés e cantava.

Vem isto a propósito de a minha alma ter ficado estupefata por ter encontrado um Enfermeiro com 25 turnos sem folgar. Classifiquei essa preciosidade "Horário à Elsa"

Mas na análise que estamos a fazer aos vários tipos de horários encontrei um "Horário à Jandira", num serviço de cuidados intensivos com 28 dias, tantos quantos tem o mês de Fevereiro, sem folgar.
E não sabemos quantos vai estar mais, porque ainda não temos o mês de Março, para sabermos, ao certo, por onde se prolonga a ausência de Folgas.
Como é que uma ilustre militante do PCP, como é do conhecimento local, tem a coragem de escravizar os colegas, que finge, que chefia?!
Está a borrar a pintura para a mania das virtudes sinistras (à italiana)

Se a Direcção de Enfermagem não corrigir este tipo de horário vermelho, à Jandira, como se pode ver, no fundo da escala, esta colega que sublinhamos a amarelo, vai fazer 228,10, no mês de Fevereiro próximo.
Por lei terá de fazer 160 horas que são o resultado de 40 h x 4 semanas=160 h.
Lancemos um olhar aritmético sobre esta monstruosidade e teremos:
228,10 h-160=68,90 h.
Portanto, a 2ª facada, nesta vítima, que escolhemos dentre todas, que deixo à curiosidade observadora de quem ainda tem sensibilidade para estas animalidades bestas, lendo o modelo de escala, que está afixado é fazer 68,90 horas a mais, ou 1 semana e meia (40+20+8 horas+90 minutos), que são o resultado encontrado ao subtrair 160 de 228,10h.
Como é possível ter uma pessoa desta irresponsabilidade sobejamente demonstrada a chefiar os Enfermeiros de um serviço tão pesado e exigente para os Enfermeiros.
Repitam comigo: "como é isto possível!?"
Lá diz o Tomás: olha para o que ela diz, mas, ainda, para o que ela faz.
14 turnos de 7h15=100h,10;
7 turnos a 10h=70h;
7 turnos a 8h30=58,10h.
O total são 4 semanas de 7 dias de trabalho!
Eis a prova do crime hediondo:
Trabalhar 5 semanas e meia sem folgar num serviço de cuidados intensivos. Isto é crime muito grave, não só para a Enfermeira como para os doentes que ela assiste.
Sendo uma ativista do SEP, como é que este Sindicato mantém filiada uma Enfermeira Chefe inqualificável. E só a não classifico, porque a língua portuguesa não tem um adjectivo explícito.
Depois de amanhã, segunda feira vamos pedir uma reunião urgente ao CA de Administração, que retire imediatamente esta chefe de serviço de tamanha responsabilidade, independentemente do que vamos fazer junto da PJ-DIAP.
Tenho tido algumas sugestões de leitores, para retirar o Carneiro e substituir esse animal, por Cabra.
Eu isso não faço, por duas razões:
1 - Tão animal é o carneiro como o chibo ou cabrão;
2 - Não posso alterar a autenticidade do documento original.

Finalmente, não é na imagem popular dos animais, que está a maldade...

 continuação

Com muita amizade e solidariedade pelos que são vítimas destes crimes,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário