domingo, 8 de fevereiro de 2015

AMARGAR, AMARGAM, MAS... SÃO PÊSSEGOS, "CONHO"!





Quando se contavam anedotas, tendo por agentes, os Galegos, consta que um dia, saboreando a sombra duma nogueira, colheram uma noz e comeram-lhe a casca, pensando nos pêssegos. O comentário foi. "LÁ AMARGAR, AMARGAM, MAS QUE SÃO PÊSSEGOS, SÃO".
Modernamente, fala-se no macaco, que come bananas e deita o caroço fora, como é costume noutros frutos. O efeito é o mesmo das nozes.

"Quem dá o que tem, a mais não é obrigado", diz o Povo.
Quando a ACSS se preparava para fazer uma mesa negocial comum, entre Sindicatos de Enfermeiros, para negociar os termos da Avaliação do Desempenho, o Dr. Catarino, advogado do SEP, disse; "Nós queremos mesas negociais separadas". E a Direcção do SEP , (Guadalupe e José Carlos) obedeceram, docilmente, como mansos cordeiros, ao seu funcionário. O resultado está à vista.

Fomos nós; SE e SIPE (FENSE), que, em 1991, introduzimos o Avaliação do Desempenho, em Portugal, através da carreira do DL 437/91, que o SEP, nascido, em 1987, sendo sua parteira a Maria Augusta de Sousa, contestou-a, com uma greve. Ela ainda anda por aí, feita bastonária (secundum ordinem Melchizedech)!

Quando funcionou a unicidade SEP/OE, desde 1996 (REPE), até Germano Couto, os bacocos governantes, sendo Presidente da ACSS Manuel Teixeira, actual SES, acreditaram que, dominando a parelha, que sendo 2, funcionou como um só, podiam impor o que a Ministra Ana Jorge, através do seu antropófago Secretário, Manuel Pizarro (os Enfermeiros, já os comi), idealizassem para os Enfermeiros, enquanto subordinados de Médicos.

Como bons "stalinistas", que são, alguns sem saberem, que são isso, usando o materialismo histórico, que o Camarada Marx, através do seu inteligente compadre, Engels, teorizava, começaram a incutir nas pessoas o desprezo pela história e pela leitura, criando uma casta dos nascituros ensinados, feitos da pureza stalinista.
Portanto, para saberem as causas das coisas, que foram propositadas e comandadas por influentes oportunistas, tinha de fazer esta pequena introdução, onde vai assentar a explicação da aldrabice do documento, sobre avaliação do Desempenho, que o SEP DESTACA, com todo o seu odor nauseabundo, como iremos demonstrar. Como sacudem ou tentam sacudir a água do capote, com a mesma água suja; portanto: a nódoa, em vez de desaparecer, aumenta, como poderão ver e cheirar.
Mas, não os odeiem pelo mal que têm feito à nossa Classe, porque quem dá o que tem, pouco, muito ou nada, a mais não é obrigado. E a culpa não é do pobre coitado; é de quem o ouve e segue, sem tentar esclarecer-se!

É o dever de tirarmos a Enfermagem do atoleiro em que eles a meteram, que nos obriga a estes papeis, que não queríamos ter de desempenhar; é que, não nascendo, nós, para endireitar o mundo, quando passa torto, por nós, damos-lhe o nosso pontapé, a ver se endireita.


DOIS documentos do Governo a agradecer as ajudas do SEP, na destruição das carreiras e remunerações dos Enfermeiros:

I

 

II

Ministério e Sindicato dos Enfermeiros Portugueses encerram negociação

Selo da República

Ministério da Saúde e Comissão Negociadora assinam acta de encerramento da negociação e acordo de entendimento.

O Ministério da Saúde e a Comissão Negociadora Sindical dos Enfermeiros Portugueses procedem hoje à conclusão do processo negocial relativo à regulamentação da carreira especial de enfermagem.
Nesta ocasião será assinada a acta de encerramento da negociação relativa à definição da tabela remuneratória, rácios dos enfermeiros principais, remuneração das chefias e direcções e categorias subsistentes.
Será ainda assinado o acordo de entendimento quanto aos princípios relativos à avaliação de desempenho, organização e duração do tempo de trabalho, organização do tempo de enfermagem e recrutamento na carreira, que enquadram a próxima etapa negocial.
A sessão terá lugar pelas 17h30, no Ministério da Saúde.
Lisboa, 15 de Junho de 2010 


Acima estão as provas de compromisso entre o Ministério da Saúde e SEP;
Abaixo está a negação das cedências do SEP, que tentam ocultar com normas que condenam os Enfermeiros a mudarem de escalão de 10 em 10 anos e abortaram as nossas propostas para que não fosse avante a nossa proposta que dignifica a Enfermagem. Por isso a questão não está acabada para nós.

O DOCUMENTO SEPISTA, o remendo













Sem comentários:

Enviar um comentário