É VERDADE QUE POR 1 SE GANHA E POR 1 SE PERDE.
MAS NO CES, TÃO ESCASSA MARGEM DE ACEITAÇÃO, NÃO FEDE A A AUTOCRACIA DE IMPOR UM PRODUTO TÃO MAL ACEITE?
ONDE ESTÁ A MORAL POLÍTICA PARA ESTE "POLÍTICO" REFORMADO FAZER ESTA FIGURA!
NÃO SERÁ UMA PAGA PELA AJUDA QUE O SEU CUNHADO ANACLETO LOUÇÃ ESTÁ A IMPRIMIR À GERINGONÇA, COM OS MALABARISMOS ORÇAMENTAIS, QUE NEM PARECEM COISAS DE BEATOS?!...
NB - DOS ENFERMEIROS NEM FALAR, UM SUJEITO CUJO PREDICADO FOI O MES ANTES DE INGRESSAR NO PS, PORQUE O MES NÃO DAVA MAMA NEM LEITE.
NB - AQUI A FILIAÇÃO ASSOCIATIVA DE DR.PISCO NÃO O PREOCUPOU, PORQUE MÉDICO É EFECTIVAMENTE OUTRA COISA DIFERENTE DE ENFERMEIRO.
SENDO A SUA IRMÃ MÉDICA DA MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA E CASADA COM ANACLETO LOUÇÃO DOS BES, TERÁ ESTÁ FONTE DE INSPIRAÇÃO ALGO A VER COM COM ESTE TRATAMENTO ESPECIAL?
SEI LÁ?
NB - A QUE QUADRO PERTENCE ESTE ADULTO, PARA SER NOMEADO PARA O CES, COM ARGUMENTOS ADULTOS, COMO O DE PARTIR A CADEIRA E SUBIR AO POSTE DE ELECTRICIDADE, EM REN, NA FREQUÊNCIA DE MAIS UM CURSO, À PALA DAS BOLSAS MAL GERIDAS, SOBRETUDO POR ELE, QUE SE AUTO-AUTORIZAVA.
ESTE IGNORANTÃO, ALÉM DISSO, COMO QUER FAZER CRER: É MENTIROSO.
PORQUE A RAZÃO PRINCIPAL FOI: AO TRANSFERIR EU QUE SOU ESSE DIRECTOR ENFERMEIRO; 31 ENFERMEIROS PARA O BLOCO CENTRAL DUMA SÓ VEZ, FOI PARA RETIRAR AO CAMBALACHO DOS MÉDICOS COMANDADOS PELO PRÓPRIO PRESIDENTE DO CA DO HSJ (ANESTESISTA), O ARGUMENTO DE NÃO APROVEITAREM AS POTENCIALIDADES DAS 11 SALAS DESSE BLOCO POR FALTA DE ENFERMEIROS. OS CIRURGIÕES E MÉDICOS DIGNOS DESSE NOME LOUVARAM O GESTO.
É MENTIROSO, AINDA, QUANDO DIZ QUE AUMENTEI OS HORÁRIOS ACRESCIDOS, PORQUE O QUE ESTEVE EM CAUSA FOI A MINHA EXIGÊNCIA DE O PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAORDINÁRIAS E SUPLEMENTOS DOS ENFERMEIROS SER FEITO EM DINHEIRO, COMO NOS MÉDICOS, QUE TINHAM RECEBIDO 78% DO TOTAL DA VERBA, ENQUANTO OS ENFERMEIROS IRIAM RECEBER ESCASSOS 16,2%. E PARA NÃO LHES PAGAREM, EM DINHEIRO, QUE AINDA HOJE LHE DEVEM, INVENTARAM A MENTIRA SUJA, PRÓPRIA DE GENTE POUCO LIMPA, DOS HORÁRIOS ACRESCIDOS CRESCEREM NO MEU MANDATO.
SE O SR. "CESICO" QUISER VERIFICAR, EU CONSERVO AS PROVAS QUE ATESTAM O QUE ESTOU A AFIRMAR. MAS, E, ONDE ESTÃO AS DELE, PARA ESCREVER O QUE ESCREVEU A MEU RESPEITO?
A MINHA ANTECESSORA, FANÁTICA DO PCP, ATRIBUIU OS HORÁRIOS ACRESCIDOS REFERIDOS, NA MIRA DE SER REELEITA PARA ENFERMEIRA DIRECTORA.
MAS COMO O VOTO É SECRETO EU GANHEI AS ELEIÇÕES COM 70% DOS VOTOS, PORQUE NÃO MOS PÔDE ROUBAR, COMO FEZ NA MINHA PRIMEIRA TENTATIVA, EM QUE PERDI POR 6 VOTOS...
DIZ O TIPO: «O QUE DESTRUIA A RAZÃO DE SER DO MÉTODO ELECTIVO E PERMITIA A TOMADA ORGANIZADA DE PODER DE ENFERMAGEM DENTRO DO HOSPITAL. NÃO ERA CERTAMENTE ESTRANHO A ESTE ORDENAMENTO JURÍDICO O FACTO DE UM ENFERMEIRO DIRIGENTE SINDICAL, MAL ILIBADO DE PROCESSO DISCIPLINAR ANTERIOR, TER GANHO A ELEIÇÃO PARA ENFERMEIRO DIRECTOR DE UM GRANDE HOSPITAL, A CUJO QUADRO NÃO PERTENCIA...» COMO É QUE ESTE SUJEITO SE DEIXA ELEGER PARA UM CONSELHO, ONDE A VERTENTE SINDICAL É TÃO IMPORTANTE, PENSANDO ELE QUE OS SINDICALISTAS SÃO UNS BANDIDOS, QUE ATÉ MANIPULAM O PODER POR DENTRO.
CLASSIFICA DE PUERIS OS ARGUMENTOS DA MINHA ADMINISTRAÇÃO, QUE DESDE A ASSIDUIDADE À PRODUTIVIDADE, AINDA HOJE, SÃO INIGUALÁVEIS...
ESTE TIPO DE MINISTRO, APESAR DE ADVOGADO, IGNORANTE E MALDOSO, NÃO SABIA QUE QUALQUER ENFERMEIRO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO PODIA CONCORRER A OUTRA INSTITUIÇÃO, LEGALMENTE, SEM PERTENCER AOS RESPECTIVOS QUADROS.
QUANDO OS MINISTROS ATINGEM ESTE NÍVEL DE IGNORÂNCIA, AS CONSEQUÊNCIAS SÃO EVIDENTES.
JÁ QUANTO, AO PROCESSO DISCIPLINAR "MAL ILIBADO" SEGUNDO O MENTIROSO; O QUE DEVERIA TER DITO ERA: #MAL URDIDO, OU CONCEBIDO#. E MARIA DE BELÉM MINISTRA DA SAÚDE, TINHA UMA ENCOMENDA DO PS, PARA ME CASTIGAR, NÃO IA DEIXAR DE OBEDECECER AO PS, PARA ME ILIBAR, SE TIVESSE UMA PONTINHA DE RAZÃO. UMA VERGONHA, ESTA LEMBRANÇA DE PECADOS VELHOS. SE SOUBESSEM O QUE É HONRA E CARÁCTER, NÃO ME JULGAVAM, ASSIM; TÃO LEVIANAMENTE. MAS ISSO É PASSADO, QUE SÓ ME ENGRANDECE, PORQUE «A MIUDAGEM NÃO ATIRA PEDRAS ÀS ÁRVORES SEM FRUTA», (provérbio popular). O QUE ME PREOCUPA É O FUTURO DO CES COM ESTA PEÇA, A PRESIDI-LO.
FINGE NÃO SABER QUE DETINHA A CATEGORIA DE ENFERMEIRO DIRECTOR DE CARREIRA, POR TRANSIÇÃO DE ENFERMEIRO SUPERINTENDENTE, EM 1981, PARA AS NOVAS CATEGORIAS DO DL 305/81: ENFERMEIRO DIRECTOR. POR ISSO NÃO FUI À PROCURA DE TACHO, COMO ELE PENSA E FAZ.
DEPOIS, NÃO SABE QUE FUI 16 ANOS ENFERMEIRO DO QUADRO DO HSJ E ESTIVE 11 COMO ENFERMEIRO CHEFE O SERVIÇO DE URGÊNCIAS. SAÍ POR PRESSÃO DOS COMUNISTAS MENA MATOS E M.CÉU COSTA LEITE, PORQUE ESTA, SEMPRE EMBIRROU COMIGO, MAIS AINDA, DEPOIS DE NÃO TER ADERIDO AO PCP, NEM OS TER DEIXADO ENTRAR, NO SINDICATO, COMO PODE COMPROVAR O AVELINO GONÇALVES, QUE O MANDOU ASSALTAR (ler greve de 1976, para os pormenores).
NB: FINALMENTE; COMO É POSSÍVEL UM INDIVIDUO QUE CLASSIFICA DE CRIMINOSO UM SINDICALISTA, QUE CONCORRE LEGAL E DEMOCRATICAMENTE, AO CARGO QUE, ALIÁS, DETINHA, DE CARREIRA "AD AETERNUM", ACHA QUE É INCOMPATÍVEL, COM O CARGO DE ADMINISTRADOR, QUANDO, NO MEU SINDICATO, SE CUMPRE A LEI: OS DIRIGENTES SÓ USAM AS DISPENSAS DA LEI, SEM DEIXAREM O SEU POSTO DE TRABALHO.
ESSE CORREIA DE CAMPOS, USANDO A VELHA MÁXIMA DE QUE O BOM JULGADOR JULGA OS OUTROS A PARTIR DE SI PRÓPRIO, DEVIA SABER QUE; QUER COMO NOMEADO, QUER COMO CATEGORIA DE CARREIRA TINHA DIREITO A EXERCER UMA OU OUTRA, PORQUE NÃO ESTAVA DESTACADO NO SINDICATO.
E SE FOSSE VER COM OLHOS, QUE NÃO DEMONSTRA TER, O MEU CADASTRO, COMO VIU O PROCESSO MAL DIGERIDO, SEGUNDO ELE, EU NUNCA USEI UM MINUTO, PARA EXERCÍCIO SINDICAL: DIVERSIFICAVA, SEMPRE, OS MEUS HORÁRIOS, PORQUE O HORÁRIO DE LEI ASSIM O PERMITIA, SEM PRIVILÉGIOS.
TEVE A DESFAÇATEZ DE ME DEMITIR, A PEDIDO DO TAL PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, ANESTESISTA, APROVEITADOR DAS CONDIÇÕES, COMO ESTÁ LARGAMENTE DEMONSTRADO, NO PROCESSO, QUE ME INSTAUROU E, QUE O TAL CORREIA DE CAMPOS, CÚMPLICE, ME DEMITIU COM DATA ANTERIOR A TER DEIXADO DE SER MINISTRO E, JÁ NÃO TER PODERES PARA O FAZER. DESPACHA NA 3ªA FEIRA SEGUINTE, À PERDA DO MANDATO, COM DATA DE 6ª FEIRA ANTERIOR. ISTO É DESONESTO, NÃO É?
O TRIBUNAL REPÔS-ME, NA CATEGORIA, DE ONDE, CORREIA DE CAMPOS ME VOLTOU A DEMITIR, EM 31 DE MAIO DE 2005, LOGO QUE TOMOU POSSE O GOVERNO DE QUE FEZ PARTE, CURIOSAMENTE, SUBSTITUINDO LUÍS FILIPE PEREIRA, QUE VOLTA A SUBSTITUIR (?).
ENFIM; É UM DIA NEGRO PARA OS PARCEIROS SINDICAIS, QUE SE SENTAM NO CES, COM A IDEIA, QUE ESTE INDIGITADO TEM DOS SINDICATOS E SINDICALISTAS, COMO AS SUAS CONFISSÕES, APARENTEMENTE, OU NÃO, HIPÓCRITAS, DEMONSTRAM. FOI ELE QUE AS ESCREVEU E ASSINOU, NO SENTIDO DE ESCONDER A MÃO.
FOI ELE QUE ESCREVEU AS VILANIAS DE QUE FUI VÍTIMA, COM MUITA HONRA E HUMILDADE, ALIANDO-SE, À ESCUMALHA, QUE ME RODEAVA.
DESAFIO-O A IR 11 ANOS DEPOIS, AVALIAR A IMAGEM QUE O DIRECTOR ENFERMEIRO QUE PERSEGUIU, VERGONHOSA E INDECOROSAMENTE, AINDA CONSERVA. E TAMBÉM PODE PERGUNTAR O QUE PENSAM DOS SEUS FUNDAMENTOS PARA O DEMITIR, DUAS VEZES.
POBRE CES!
MERECES MAIS E MELHOR.
ESTE GESTO NÃO DIGNIFICA OS RESPONSÁVEIS, PELA ESCOLHA.
ONTEM, COMO HOJE, O AMANHÃ ME DIRÁ, QUEM COMETE OS ERROS CRASSOS.
O RESPEITO QUE OS ELEMENTOS DO CES ME MERECEM PELO IMPORTANTE PAPEL QUE DESEMPENHAM, QUASE ME FAZ IMAGINAR SER EU MENTIROSO, O QUE INFELIZMENTE NÃO É POSSÍVEL.
(José Azevedo).
Post Scriptum:
Não obstante, o pequeno comentador Marques Mendes, em ponto pequenino, diz que esta foi uma óptima
escolha, o que reafirma que os gostos não se discutem, porque são pessoais, embora se confirme que há muita dita "boa gente" que os tem estragados, apesar de conviverem com gente de bom gosto. (José Azevedo).
MAS DEUS, «ESSE ALGO MAIOR DO QUE O QUAL NADA PODE SER PENSADO NEM CRIADO» [ARGUMENTO ONTOLÓGICO DE SANTO ANSELMO], NÃO PERMITIU QUE O VOTO SECRETO TENHA ELEGIDO PESSOA QUE JÁ MERECE O DESCANSO DA APOSENTAÇÃO E NÃO FALTA QUEM FAÇA COISA MELHOR
ESTAVA TRISTE, NÃO POR MIM, MAS PELO PAPEL QUE O CES TEM DE DESEMPENHAR, NO NOSSO PAÍS;
MAS A FALTA DE 1/3 DE VOTOS AFOGOU ESSA MINHA TRISTEZA, QUE TRANSFORMOU EM ALEGRIA E NUM AGRADECIMENTO AOS DEPUTADOS QUE CUMPRIRAM O SEU DEVER.
HAJA DEUS!
José Azevedo
EPITÁFIO PARA O CES <prima aqui>
Erros Meus, Má Fortuna, Amor Ardente
Erros meus, má Fortuna, Amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que já as frequências suas me ensinaram
A desejos deixar de ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa a que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
De Amor não vi senão breves enganos.
Oh! Quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que já as frequências suas me ensinaram
A desejos deixar de ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa a que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
De Amor não vi senão breves enganos.
Oh! Quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
CORREIA DE CAMPOS A PITONISA DE TELHEIRAS
«Deus, oh, Deus!... Quando a morte à luz me roube
ganhe um momento o que perderam anos,
saiba morrer o que viver não soube.»
(Barbosa Du Bocage in Contrição, soneto)
Sem comentários:
Enviar um comentário