SE FÔSSEMOS A CARACTERIZAR AS PERSONALIDADES TERÍAMOS DE IR MUITO LONGE E COMETER ALGUNS ERROS. POR EXEMPLO, ESTE IGNORANTE DE HORÁRIOS E DE COMO SE ELABORA UMA ESCALA, (que, ao que nos informam com garantia, a escala é feita pela mulher do cujo) FOI NOSSO DELEGADO SINDICAL DURANTE MUITOS ANOS.
SÓ ELE É QUE PODE RESPONDER POR QUE ABANDONOU O SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE.
EMBORA AS CAUSAS SEJAM VISÍVEIS RESPEITAMO-LAS. NÃO É O ÚNICO CASO, EM QUE ALGUNS ENFERMEIROS SE DEIXAM IR EM CONTOS DO VIGÁRIO E PROMESSAS DE LHES GARANTIREM LUGARES DE CHEFIA E DE GARANTIREM, TAMBÉM, NÃO-ATAQUES A CHEFES, PELAS ASNEIRAS QUE, EVENTUALMENTE FAÇAM (ERRARE HUMANUM EST)E PELA OBDIÊNCIA, QUE TÊM DE GARANTIR; NÃO ÀS ADMINISTRAÇÕES E DIRECÇÕES DE ENFERMAGEM, MAS OBEDIÊNCIA A ESSA SEITA DISFARÇADA DE SINDICATO, QUE PRECISA DE TER OS ENFERMEIROS ESCRAVIZADOS E AMEDRONTADOS E OBEDIENTES.
NUM MOMENTO DE CRISE, COMO O QUE A ENFERMAGEM ATRAVESSA, ÚNICO NA SUA HISTÓRIA RECENTE, ALGUÉM TEM DE DIZER A VERDADE. E NÓS NÃO HESITAREMOS EM ASSUMIR ESSE PAPEL, EM NOME DA CLASSE, QUE SEMPRE SERVIMOS, SEM OUTRO FIM QUE NÃO SEJA O DE A DIGNIFICAR, CADA VEZ MAIS.
E, SE PARTE DAS CAUSAS DA CRISE ENFERMEIRA ESTÁ EM ALGUNS ENFERMEIROS, QUE PARA ALIMENTAREM A SUA IDIOTIA ÚTIL, (IU), NÃO SE PRIVAM DE ESPEZINHAR OS COLEGAS, É POR ESTES QUE VAMOS COMEÇAR, POIS SÓ A PARTIR DA ERRDICAÇÃO DESTE TECIDO PODRE É QUE PODEMOS ESPERAR UMA CICATRIZAÇÃO PERFEITA, DA CRISE QUE FERE A CLASSE ENFERMEIRA.
DEPOIS DESTA NECESSÁRIA DERIVAÇÃO, PEDIMOS PARA REPARAREM NAS 3 NOITES SEGUIDAS E DAS 4 FOLGAS SEGUIDAS, SEM QUALQUER NEXO OU LEGALIDADE.
VAMOS REQUERER À DIREÇÃO DE ENFERMAGEM QUE REPROVE ESTE HORÁRIO, COMO LHE COMPETE E COMO É LEGAL.
ESTE IU DEMONSTRA QUE NÃO SABE QUE HÁ UM ARTIGO 56º DE UM DECRETO 437/91 QUE DIZ QUE OS HORÁRIOS SEMANAIS DOS ENFERMEIROS SÃO FEITOS ASSIM:
5 TURNOS DE 7 HORAS E 2 FOLGAS SEGUIDAS, PORQUE UMA É COMPLEMENTAR DA OUTRA. E SÃO FEITOS PARA 4 SEMANAS O QUE DISPENSA O RABINHO DO 31 DE OUTUBRO, NOUTRA FOLHA, PORQUE O TOTAL DE HORAS DEVE SER, DEPOIS DE AFERIDO, DE 140 HORAS, NAS 4 SEMANAS E NÃO NO MÊS. ORA, A COLEGA DAS SETAS TEM 173 HORAS, LOGO MAIS 37+AS QUE VÊM DE TRÁS, PARA A FRENTE.
A GRAVIDADE DA BURRICE AUMENTA, QUANDO O SEU AUTOR SABE QUE A COLEGA, APONTADA COM AS NOSSAS SETAS, TEM ANTECEDENTES E RECOMENDAÇÕES, QUE SÃO LEI, QUANTO À SAÚDE PESSOAL:
A medicina do trabalho é conhecedora de uma cirurgia à coluna cervical, a que foi submetida, em 2010 e determinou, por escrito, que a visada não pode fazer carga horária excessiva, ou seja, além das horas semanais obrigatórias. E não é de todo o que se tem verificado, pelo contrário: é das mais sacrificadas, como já o demonstramos noutra data.
Até parece vingança pessoal.
É evidente que se a carga horária não vier para os valores normais e legais, impõe-se o recurso ao atestado médico, para evitar as consequências do esforço criminoso imposto pelos responsáveis pela situação.
COLEGAS, NÃO HESITEM EM MANDAR-NOS AS VOSSAS ESCALAS DE SERVIÇO PARA AS SUBMETERMOS A TRATAMENTO ADEQUADO E MERECIDO.
Com amizade pedagógica,
José Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário