quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ENFERMEIRO EPIMETEU - O DEUS ERRANTE PORQUE SÓ PENSA DEPOIS



O mito de Pandora retrata os Colegas, que só pensam depois da asneira, como fez o Epimeteu, ao abrir o dote de Pandora, apesar de avisado.
Ao levarem a Enfermagem para a área da CGTP/in, esqueceram que se estavam a meter numa central sindical que tem um pendor claramente proletário (operariado) ou dos golas azuis, como se diz, na gíria.
Num primeiro tempo, ficaram surpreendidos com esta dádiva dos deuses, mas, depois, tal como o Epimeteu fez, com o dote de Pandora, também eles abriram o dote de Enfermagem e deixaram escapar, propositadamente, carreiras, salários, categorias, progressões, porque eram adereços que destoavam do conjunto; por isso, nivelaram os Enfermeiros, por baixo. Substituíram-lhes as golas brancas, por golas azuis e pardas, para serem iguais aos da ferrugem. Esta é a razão principal por que o Sindicato dessa corrente sindical comunista, aborta as negociações, quando estão prestes  conseguir algo que seria melhor para os Enfermeiros. Contudo, não havendo em igual medida para os azuis, os Enfermeiros não podem distanciar-se. Todos têm direito a ser chefes. Se não há lugares para todos, então acabem-se as chefias fixas e venham as rotativas. Vale mais pouco do que nada...
Mas deixaram-lhes a ESPERANÇA, que agora renasce, através duma corrente sindical, não contaminada - a nossa.
Agora, não vão dizer aos intérpretes peritos, que não entendem isto, escrito de forma tão clara e sucinta, embora, já, mítica!
Este foi o principal erro que os Epimeteus esses deuses da Enfermagem, que agem sem pensar, ou ante; agem primeiro e pensam, depois como todos os Epimeteus da história.
O nosso azar foi não nos sair em sorteio o Prometeu (cujo nome quer dizer; pensa antes de agir, por isso transmitiu o "fogo" aos mortais.).
Como não eram esses os desígnios de Zeus, acorrentou Prometeu ao rochedo, onde vinha todos os fins de tarde, à hora das trindades, a águia de Zeus, destruir-lhe o fígado, que se regenerava, durante a noite.
Ao fim de 30 mil anos desta agonia lenta, Heracles matou a águia, como uma flecha e acabou com a agonia de Prometeu, libertando-o.
Foi através deste castigo que os cirurgiões dos transplantes hepáticos descobriram, que o fígado se regenera, regeneração que, já era do conhecimento dos deuses do Olimpo.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário