“É um sinal. O Governo ainda não se compromete com prazos, mas não deixa de ser muito relevante que inclua no texto de uma Portaria, negociada com a Ordem, a necessidade de valorização remuneratória dos Enfermeiros Especialistas. Pedimos este compromisso e ficamos muito satisfeitos que este sinal seja dado. É o primeiro passo para a correcção de uma das maiores injustiças feitas aos profissionais de enfermagem que todos os dias prestam cuidados com competências acrescidas e especializadas sem serem remunerados como tal”, explica a Bastonária Ana Rita Cavaco.
Ainda bem que temos uma Bastonária otimista, que vê coisas maravilhosas, onde não existem.
Consegue ver um especialista através duma portaria, quando o decreto-lei 248/2009, MARCA MANUEL PIZARRO (ex-PCP) os abalroou; não deu conta que só há um especialista principal, sem ter um secundário, que lhe dê origem.
Montesquieu disse que o mais importante das leis é o seu espírito e escreveu coisas interessantes sobre o "espírito das leis".
Se a Senhora Bastonária tivesse lido com atenção o preâmbulo, que tem o referido espírito da portaria bem claro e, até sublinhei, as palavras que não levam, à especialidade, mas a uma coisa bem diferente, que é não deixar os médicos tão isolados na sua consulta.
Quer que diga o resto?
O problema é que espero, para bem dos Enfermeiros, que os dois eleitos para participarem no grupo consagrador percebam o que se pretende com esta portaria.
Perguntaram-me onde se especializa o Enfermeiro de Família.
Não sei; perguntem à Senhora Bastonária, pois só ela sabe, quanto vai ganhar e onde e como se especializa.
Já agora, dado o seu interesse por assuntos sindicais, podia dar uma ajuda nos pagamentos atrasados dos incentivos institucionais de 2015, que deviam ser pagos, até julho, aos Enfermeiros das USF/B.
TELESAUDE <prima aqui>
Sem comentários:
Enviar um comentário