ENFERMAGEM UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA E MUITO MENOS CONVENCIDA!
(Digo eu, José)
A FENSE VOLTOU À SUA PUREZA ORIGINAL, POR RAZÕES QUE A SEU TEMPO ESCLARECEREMOS, POIS ESTAMOS COMPROMETIDOS COM UM PROTOCOLO ASSINADO PELAS ENTIDADES ENVOLVIDAS, ONDE NÃO PODEM HAVER DESVIOS PORQUE VAMOS LEVÁ-LO ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, NACIONAIS E SE PRECISO FOR, INTERNACIONAIS.
ORA ESTA NOSSA DETERMINAÇÃO NÃO SE COMPADECE COM AMADORISMOS NEM DESVIOS, COMO ESPERAMOS NÃO TEREM DE VER.
A POUCA VERGONHA QUE REINA NO GOVERNO É TANTA E TAL, QUANTO AOS ENFERMEIROS, QUE ATÉ O DIRETOR DE PENAFIEL E ARREDORES ESTÁ A CHEFIAR UM GRUPO DE CONVENCIDOS AO SERVIÇO DO TRIÂNGULO QUE JULGAM QUE NOS VÃO IMPINGIR UMA CONTRAPROPOSTA QUE OS SEPs AFINS ESPERAVAM JÁ ANTES DO FERIADO DE 15 P.P.
ESPERAMOS QUE NÃO PONHAM A MILITÂNCIA PARTIDÁRIA, COMO TUDO INDICA, ACIMA DA ENFERMAGEM, PORQUE SE O FIZEREM COMO TÊM TENTADO, POIS OS SINAIS DA FRACA QUALIDADE DOS DOCUMENTOS QUE NOS TÊM SERVIDO, INDICAM COM UMA PROBABILIDADE DE 99% VERDADEIRA A ORIGEM NO GABINETE DA SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE, ONDE REUNEM OS PERITOS CAPITANEADOS PELO José Ribeiro que prepara a sua candidatura à Ordem dos Enfermeiros, como Bastonário, dizem os contactados para o efeito, ou lista, que não conseguem guardar segredos, porque ainda são muito Enfermeiros e põem a manteiga no focinho do cão.
P'la FENSE,
José Azevedo
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
NB: VEJAM ESTAS PALAVRAS ABAIXO E REGISTEM...
"Terminou o tempo das Greves- Enfermagem Ameaça Não Comparência a Serviços"
A força do querer gritou mais alto e a união revelou-se forte e coesa, resultando na grandiosa greve geral de Enfermagem com duração de 5 dias consecutivos, com o lema #JUNTOSSOMOSMAISFORTES, que culminou na imponente manifestação ocorrida a 15 de setembro, que todos vocês mantêm orgulhosamente presente na vossa memória.
Volvido este tempo, e no decorrer de reuniões infrutíferas, o ministério empurrou para 2018 a resolução da discussão da Carreira e a Aplicabilidade do ACT a todos os enfermeiros. Nos últimos tempos, tem sido notória a falta de compromisso por parte do Ministério da Saúde, na pessoa do Exmo. Ministro Adalberto Campos Fernandes no assumir dos seus compromissos negociais.
Os Enfermeiros esperavam outra conduta, que afinal não existe! O Desprezo e desconsideração são evidentes.
Muito se prometeu, muito se adiou e hoje a menos de 4 meses do fim do ano, menos de 1 mês e meio da aprovação do orçamento de estado, estamos novamente a ser esquecidos e deploravelmente ridicularizados.
Percebemos que o caminho percorrido não terminou! Muito há ainda a fazer, por todos nós e pela Enfermagem em geral. Não podemos compactuar com a situação onde compromisso assumido não é honrado. Os enfermeiros estão em luta pela enfermagem, não baixaremos braços!
No passado, os enfermeiros exibiram ao país que, sem medo fizeram tremer as estruturas institucionais, governamentais e sociais.
Hoje lançamos os dados. Hoje a luta endurece.
Hoje, é o novo dia de voltar a concretizar medidas fortes de união entre os enfermeiros e para a enfermagem.
Hoje, é o novo dia de não te renderes, e lutares pelas tuas convicções para esta profissão altamente valorizável e que por isso merece respeito e gratidão.
BASTA!
ACEITEM O DESAFIO, LUTEM SEM MEDOS
Os Enfermeiros, assumem o seu destino e da enfermagem em Portugal.
Decidem dizer basta e afirmar ao Exmo. Sr. º Ministro Adalberto Campos Fernandes que, ou há iniciativa comprovada de resolver os compromissos assumidos, ou os enfermeiros endurecem as suas formas de luta.
NÃO COMPARÊNCIA AOS SERVIÇOS
Por direito e por dever. A responsabilidade de manter uma profissão digna e respeitada depende de cada um de nós!
ASSUME ESTE DESAFIO
LUTA POR TI E POR TODOS
Tem a iniciativa para que, junto da tua equipa e da instituição em que exerces funções, esta forma de luta seja exequível e efetiva.
Tudo está pensado para que não te sintas só. Não estarás só!
Somos um todo e somos todos enfermeiros!
Para mais informações contacta
Não aguardes a decisão do outro. Quando esta está somente em ti.
Acredita!
TU SERÁS A TUA FORÇA E A DE MILHARES DE ENFERMEIROS
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Sem comentários:
Enviar um comentário