domingo, 19 de agosto de 2018

MUITO OBRIGADO, COLEGAS ENFERMEIROS



Não supúnhamos, quando partimos para a luta despidos de preconceitos e de apoios suspeitos, que a vossa adesão e apoio fosse tão generosa e volumosa.
Uma palavra muito especial para os Colegas que, sendo filiados noutro Sindicato, nos ajudaram a conquistar o êxito que conquistamos, sobretudo em zonas, onde a nossa implantação é menor.
Foram eles que conduziram a luta de forma eficaz e se mantiveram em permanente contato connosco.
Também deixamos, aqui, uma palavra de apoio aos que não se deixam ou não podem tocar pelo fervor sindical, mas que aderiram e souberam entender corretamente, a mensagem: "na greve não se olha ao que se perde; olha-se, sempre, ao que se vai ganhar, com ela". E aderiram generosamente à luta.
Sem a vossa prestimosa colaboração a FENSE não podia atingir os 95% de adesão. O mérito do êxito é todo vosso!
Aproveitamos a oportunidade para vos lembrar que ainda não conquistamos nada.
Mas se mantivermos o rumo e a disciplina sindical, confiai que vamos conseguir os nossos objetivos que são: tirar a Enfermagem da cepa torta e dignificá-la com as condições de vida e de trabalho, que o seu duro labor merece.
A exploração bacoca acabou.
E a brincadeira com a Enfermagem, também.
Conhecemos um por um os exploradores da Enfermagem, públicos e não públicos, por métodos ilegais e ou disfarçados de legais.
Não vão ter mais aquele sossego que têm tido e gostariam de continuar a ter.
A senha é: - «quem não está connosco está contra 95% da Enfermagem»- , pelo menos!

Antero FilgueirasJosé Azevedo (porta-voz FENSE)

PS- ESTAVA A COMER A SOPA E CAIU-ME NO PRATO, UMA MOSCA ENGATADA NA OUTRA:

[Muito Bom Dia

Li o seu texto "Muito Obrigado Enfermeiros". Acontece porém que pessoalmente, enquanto orgulhoso marido de uma excelente enfermeira e pessoa, acho que não há porque agradecer aos Enfermeiros, pois eles apenas têm que lutar por aquilo que legalmente deverá ser como seu.
{O QUE É QUE LEGALMENTE É COMO SEU?
SERÁ QUE PENSA QUE A FENSE ESTÁ A LUTAR POR ILEGALIDADES? - PERO COÑO}
Antero Filgueiras

Este estilo de sindicalismo em nada ou muito pouco ajuda ao essencial: os enfermeiros levarem-se a sério, a fim de PORTUGAL inteiro os levar a sério. {SERÁ QUE O DESPORTO DOS ENFERMEIROS É ANDAREM A BRINCAR AO SÉRIO E NÃO AOS SINDICATOS, POIS SÓ ASSIM O PORTUGAL OS LEVA A SÉRIO:HUM!} E tudo começa mal numa Ordem dos Enfermeiros que continua a cometer muitos erros em matéria de exigência e bom rigor: não é possível continuar a pactuar com Escolas de Enfermagem que produzem profissionais de má qualidade e com notas hipermarteladas e hiperinflaccionadas, a fim de ganharem lugar na Função Pública.

O paradigma tem de mudar...tudo tem de mudar, até ao dia em que os Enfermeiros a uma só voz sejam capazes de paralisar os Hospitais e Centros de Saúde e fazer perceber aos governos que não são o "elo mais fraco" e com menor peso na saúde.
{MAS É PARA UNIR OS ENFERMEIROS QUE A UMA SÓ VOZ QUE ESTAMOS A TRABALHAR OU NÃO NOTOU ISSO POR SERMOS SINDICATOS?!
OU QUAL É O SEU MÉTODO ALTERNATIVO PARA UNIR OS DESUNIDOS: VENHA DAÍ A RECEITA!}
Respeitosos Cumprimentos.]

ORA, COMO DIRIA O ZEQUINHA: «EU PERCO A BICICLETA MAS F... NA MINHA SOPA É QUE NÃO DEIXO»
ISTO É: NÃO HÁ TEMPO DE FAZER DOS ENFERMEIROS UMA ESPÉCIE DE DEUSES COMO GOSTARIA. TEMOS DE OS AJUDAR COMO SÃO E COMO OS FIZERAM, POIS NÃO SÃO OS CENTRALIZADORES DAS EVIDÊNCIAS DA NOSSA SOCIEDADE.
OLHE À SUA VOLTA:
A POLÍTICA, O ENSINO (ONDE QUANDO SE PERGUNTA SE A FREQUÊNCIA CORREU BEM A RESPOSTA É; NÃO CONSEGUI COPIAR), OS NEGÓCIOS.
OS ENFERMEIROS, COMO HUMANOS, QUE SÃO NÃO PODEM DEIXAR DE SER INFLUENCIADOS PELO AMBIENTE QUE OS RODEIA, MESMO EM CASA!
Coisas da vida,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário