domingo, 19 de agosto de 2018

FELICIDADES PARA OS NOIVOS


++++++++


<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
O novo presidente da Associação de Directores de Enfermagem quer mais autonomia nos contratos de substituição dos enfermeiros e a criação da categoria profissional de enfermeiro gestor.
(DE ONDE VEM A IDEIA DO ENFº GESTOR?)
DOS QUE ESTÃO SUBORDINADOS AOS PIÇARROS E ESTÃO PROÍBIDOS DE FALAR EM ENF.º DIRETOR. SE NÃO É GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA BEM PARECE. POBRES DE CRISTO; NEM QUE QUEIRAM NÃO PODEM NEM SABEM O PORQUÊ!
José Ribeiro, enfermeiro director do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), tomou hoje posse, passando Penafiel a ser sede da associação que integra os 41 enfermeiros directores dos hospitais nacionais.
Depois da tomada de posse dos novos órgãos, o novo presidente assumiu que o sentimento era “de orgulho e de responsabilidade”, pelo reconhecimento dado pelos colegas enfermeiros directores."
NB - PERGUNTA:
QUEM É A NOIVA?
É O PS, OBVIAMENTE.
ELE E MAIS 4, UM DOS QUAIS VINDO DAS MÓNICAS (em Lisboa sabem onde e o que é), FAZEM PARTE DOS PERITOS QUE RODEIAM A SR.ª SECRETÁRIA DE ESTADO DA SAÚDE E MANDAVAM CONTRAPROPOSTAS BACOCAS, A CONDIZER, PARA ATRASAREM AS NOSSAS NEGOCIAÇÕES.
CONTEM CONNOSCO, PORQUE HÁ MUITO MUITO TEMPO FUNDAMOS ESSA ASSOCIAÇÃO. REINAVA Dª LEONOR BELEZA.
(José Azevedo)
Aos Enfermeiros recomendamos a leitura do "quem não sabe é como quem não sabe" neste blogue, para perceberem, onde e como começou a má interpretação dos descongelamentos dos escalões enfermeiros.
Esperamos que esta nova responsabilidade, seja bem assumida, para bem da Enfermagem, pois os Diretores Enfermeiros bem precisam de ser mais interventivos e menos acomodados às contas que os Administradores fazem, acerca dos Enfermeiros e que Diretores Enfermeiros não contestam, visivelmente; pelo contrário, mandam os seus subordinados fazerem escalas de serviço que provoquem exaustão nos Enfermeiros e desrespeitam completamente a lei; quer a do DL 437/91 de 8 de nov., quer a Convenção nº 149/81 da Organização Internacional de Trabalho (OIT) que recomenda para os Enfermeiros períodos de trabalho curtos e descansos longos, por razões óbvias.
A causa principal desses descalabros deve-se ao papel pouco interventivo e responsável dos Diretores Enfermeiros.
Gostem ou não; queiram ou não: é a verdade nua e crua.
PS: nÃO SE ESQUEÇAM ENF DIRETORES;
o nosso gabinete de consulta e aconselhamento está aberto durante o dia e parte da noite. É só marcar consulta, que é "gratis" e confidencial.
(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário