SÓ LIDO....
NÃO PARECEM MAS SÃO APROVEITADORES<CLICAR>
CONTINUAÇAO <CLICAR>
ATÉ TU, Ó RUI M!<CLICAR>
NB: NÃO É CIENTIFICAMENTE CORRETO, MUITO MENOS GARANTIA DE QUE A CIRURGIA EM TUMORES RETARDE CONSEQUÊNCIAS FATAIS.
NA MINHA LONGA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL POSSO RELATAR VÁRIOS CASOS EM QUE A CIRURGIA ACELEROU A MORTE. NÃO É RETÓRICA; É A REALIDADE.
SABE PORQUÊ, DR. PEDRO - O CORAJOSO, NO DITO DO RUI PRESIDENTE:
NO SER HUMANO NÃO HÁ CIÊNCIA INFALÍVEL, EXATA; HÁ PRÁTICAS SUBSIDIADAS PELA CIÊNCIA, QUE DÃO RESULTADO NUM E NÃO DÃO NO OUTRO, PORQUE NÃO SÃO IGUAIS, PARA OS EFEITOS SEJAM OS MESMOS, NOS SERES HUMANOS.
FICA-LHE MAL ANDAR A FAZER DE PEDINTE PARA O CEGUINHO.
POSSO OFERECER-LHE UM SENSÓMETRO PARA MEDIR A SENSIBILIDADE DOS ENFERMEIROS, QUE NÃO É INFERIOR, Á SUA, ATÉ PORQUE O CONHEÇO BEM E RESPEITO MUITO, ESTANDO, POR ISSO BEM POSICIONADO PARA RESPONDER AO GRAU DE SENSIBILIDADES DE CADA QUAL.
SE A CLASSE MÉDICA NÃO ABSORVESSE 87% DA MASSA SALARIAL TOTAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, SENDO, APENAS 12% DO TOTAL DOS TRABALHADORES;
SE OS RESTANTES 88% DOS TRABALHADORES, SENDO 33,4% DO TOTAL 100% ENFERMEIROS, NÃO SE LIMITASSEM AOS RESTANTES 13%, TALVEZ HOUVESSE MAIS RESPEITO POR ESTA CLASSE E MAIS HARMONIA FUNCIONAL E MENOS NECESSIDADE DE IMPOR, PELA FORÇA, A JUSTIÇA DE QUE OS ENFERMEIROS ESTÃO CARENTES.
INFELIZMENTE, AS "PENÉLOPES", QUE FINGEM COMO A PENÉLOPE, E DESFAZEM DE NOITE O QUE FAZEM DE DIA E QUE MOSTRAM A TENDÊNCIA PARA AUMENTAR OS 87% E NÃO OS 13%, VAMOS DE TER QUE LUTAR MAIS, E MAIS DURAMENTE, PARA MINIMIZAR AS INFLUÊNCIAS DOS MAIS INFLUENTES, QUE COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA.
SABE DISTO, CARO DR. PEDRO, COGNOMINADO CORAJOSO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA!?
TAMBÉM NÃO É MENOS VERDADE QUE; NOS PAÍSES ONDE A GREVE É PROÍBIDA ÀS ENFERMEIRAS, ESTÃO OUTRAS CLASSES DISPONÍVEIS PARA AS SUBSTITUIR, NA LUTA.
POR EXEMPLO, EM LONDRES, FORAM OS TAXISTAS, QUE FIZERAM GREVE A FAVOR DOS ENFERMEIROS, SABIA!: CERTO CORRETO?
QUANTO AO PRESIDENTE DA CÂMARA ESCUSA DE ARMAR EM "PROTO-FASCISTA", DISCRIMINANDO CERTAS CLASSES DOS DIREITO À LUTA, MORMENTE A GREVE.
COMO POLÍTICO DEVIA VIRAR-SE MAIS PARA OS SEUS SÓSIAS E MANDAVA-OS LER A CONVENÇÃO 149 DA "OIT", RATIFICADA PELO GOVERNO PORTUGUÊS PELO DECRETO 80/81, LÁ SE RECOMENDA:
«DADA A NATUREZA DO TRABALHO ENFERMEIRO, OS PATRÕES DEVEM SER CÉLERES NA RESOLUÇÃO DA PROBLEMÁTICA ENFERMEIRA, PARA QUE OS ENFERMEIROS NÃO TENHAM DE RECORRER AS FORMAS DE LUTA, TIPO GREVE».
NÃO É LÓGICO ESCRAVIZÁ-LOS COMO PROPÕE, RETIRANDO-LHES UM DIREITO QUE A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA CONSAGRA. ISSO DE ARMAR EM DÉSPOTA MAIS OU MENOS ILUMINADO, FICA-LHE MUITO MAL, POIS ESSA ESPERTEZA SALOIA DA CAÇA AO VOTO, NÃO ENCAIXA, EM DEMOCRACIA: FINGIR-SE SENSIBILIZADO COM A DESGRAÇA ALHEIA. É POUCO!
LÁ CULPA TÊM, OS COITADINHOS, AINDA QUE INDIRETA, POIS SÃO ELES, QUE ELEGEM INÚTEIS BASTANTE PERFEITOS, PARA DESGOVERNAREM, NÃO SERÁ!?
PROPOR A ABOLIÇÃO DE DIREITOS HUMANOS E SOCIAIS, A CERTAS CLASSES; É MUITO E MUITO PERIGOSO, COMO REZA A HISTÓRIA!
José Azvedo
Porta-voz da FENSE
Sem comentários:
Enviar um comentário