COLEGAS, COMPAREM ESTA DIFERENÇA E AJUDEM A FENSE E CONSCIENCIALIZAR AS CAUSAS<CLICAR>
QUE FALTA DE RESPEITO PELOS ENFERMEIROS<CLICAR>
NB: NÃO TENDO MAIS NADA PARA DAR À FENSE, ATIRARAM-NOS COM ESTE CAGALHÃO MAL CHEIROSO, À CARA.
2 - OS AMARELOS E OS SUBLINHADOS SÃO DA AUTORIA DA FENSE GENUÍNA.
3 - DEPOIS DE DARDES LARGAS À VOSSA DOR, VAMOS DAR-VOS UMA ALEGRIA:
TEMOS UMA GRANDE PARTE DE DADOS SEGUROS PARA FAZERMOS O DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ENFERMEIRA, POIS CHEGOU-NOS, AGORA, POR UM COLEGA (NEM VENDIDO, NEM COMPRADO, NEM DESFASADO) O PATOGNOMÓNICO, SINTOMA QUE VAI LIMAR AS DÚVIDAS E TIRAR AS TEIMAS DA DOENÇA, QUE AFETA A ENFERMAGEM.
4 - TAMBÉM JÁ DESCOBRIMOS OS AUTORES TREINADOS PARA MINISTRAREM O VENENO EM DOSES LENTAS, MAS CONTÍNUAS, QUE NÃO PERMITEM AOS ENFERMEIROS IDENTIFICAREM AS CAUSAS, TODAS OU PARTE DELAS, DO SEU SOFRIMENTO.
5 - E OS VERDADEIROS AMANTES DA VERDADE, VÃO PERCEBER, FINALMENTE, POR QUE ELEGEMOS A UNIÃO DOS CONTRÁRIOS COMO UM MEIO, PARA ATINGIR UM FIM OBJETIVO E NÃO COMO FIM, EM SI MESMO.
ORA COMO ESSE FIM OU OBJETIVO, NÃO É O QUE A FENSE GENUÍNA TRAÇOU, ROMPEMOS COM ESSA PSEUDOUNIÃO.
(José Azevedo - porta-voz FENSE)
POST SCRIPTUM:
MERECE UM ESCLARECIMENTO ESPECIAL O PORQUÊ DESTAS POUCAS VERGONHAS NOJENTAS E MAL CHEIROSAS (QUE PODIAM VENDER À AUSTRÁLIA, ONDE AS COMPRAM A BOM PREÇO, POIS JÁ ESTÃO A FAZER ENXERTOS COM ESTES PRODUTOS FECAIS PARA SUPRIR AS CARÊNCIAS DE BACTÉRIAS, NO INTESTINO), POIS TÊM 1 INTENCIONALIDADE E 3 ORIGENS:
1 - AS ESCOLAS DE ENFERMAGEM LUTAM POR MANTER UMA FONTE DE RENDIMENTO, ATRAVÉS DAS PROPINAS, COM AS ESPECIALIZAÇÕES E OU MESTRADOS ENTREMEADOS, A PREÇO DE SALDO (COMPRE UM E LEVA DOIS COMO ACONTECE COM OS MESTRADOS INTEGRADOS).
A FINALIDADE É CRIAR UM GRUPO DE "PROFISSIONAIS DO ESTUDO", QUE NOS FAZEM RECUAR AOS FAMOSOS TEMPOS DA ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMEIRAS, ONDE SÓ SE FABRICAVAM SUPERINTENDENTES, GERAIS E, FINALMENTE, CHEFES. OS QUE SOBRAVAM FICAVAM NO IPO DE FRANCISCO GENTIL OU ERAM DISTRIBUÍDOS PELAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM.
1.1 - A FRENTE COMUM DE SINDICATOS DA FUNÇÃO PÚBLICA (FCSFP) DE TENDÊNCIA SINDICAL COMUNISTA, COMEÇOU, APÓS O 25 DE ABRIL, NA CENTRAL DO PCP, DISFARÇADO EM MDP/CDE OU MAIS CORRETAMENTE - MDP/PCE, A OCUPAR AS DIREÇÕES DAS ESCOLAS, ATRAVÉS DE SANEAMENTOS DAS SUAS DIRETORAS OU DIRETORES, MAIS AQUELAS DO QUE ESTES; OU COM A RECONVERSÃO DAS SALAZARISTAS ÓRFÃS À ORDEM NOVA, OU COM OS GENUÍNOS DO PCP.
SEGUIRAM-SE OS HOSPITAIS DE GRANDE PORTE E, DEPOIS, OS NACIONALIZADOS E RETIRADOS ÀS MISERICÓRDIAS, ONDE AS DIREÇÕES DE ENFERMAGEM ERAM ENTREGUES AOS COMUNISTAS, GENUÍNOS OU CONVERTIDOS.
2 - A FCSFP ACIMA CITADA, ATINGIU OS ENFERMEIROS ATRAVÉS DOS EMPREGADOS DE HOTEL COMANDADA PELA HOTELEIRA AVOILA (VER ORIGENS CONTRATUAIS);
A FESAP SÓ CONSEGUIU ATINGIR DIRETAMENTE OS ENFERMEIROS ESTE ANO DE 2018, ATRAVÉS DO SINDEPOR, VISTO QUE O SE, SÓCIO FUNDADOR DA UGT, NUNCA SE PRESTOU AO PAPEL DE CEREJA DO BOLO DE TRABALHADORES, NÃO LICENCIADOS DAS CARREIRAS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; NÃO POR PEDANTISMO, MAS POR SER UM CORPO ESPECIAL COM DIREITO A CARREIRA ESPECIAL, GERADA NA CONVENÇÃO 149/81 DA OIT.
PARA TIRAREM DÚVIDAS, VEJAM SE OS LICENCIADOS EM MEDICINA SE ENCONTRAM FILIADOS NA INTERSINDICAL COMUNISTA (FNAM) OU NA CENTRAL SOCIALISTA UGT (SIM). fAZEM DE QUANDO EM VEZ UMAS APROXIMAÇÕES, RESPETIVAMENTE, MAS DO LADO DE FORA.
NÃO É, POIS, DE ESTRANHAR QUE CADA UMA, À SUA MANEIRA (FESAP OU FCSFP) TENTEM PUXAR OS ENFERMEIROS PARA AS CARREIRAS COMUNS OU GERAIS COMO O DOCUMENTO ACIMA JÁ EXPRESSA E TENTA ABRANGER OS ENFERMEIROS EX-FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.(CTFP).
E OS ENFERMEIROS QUE FAZEM DA ESTUPIDEZ UMA TENDÊNCIA SEM LIMITES, OU OCUPAÇÃO NORMAL, NÃO ENTENDEM ISTO, OU FINGEM NÃO ENTENDER E CONFUNDEM DECRETOS COM ACT, AFIRMANDO QUE UNS NÃO REVOGAM, OBVIAMENTE, OUTROS, USANDO A ESTRATÉGIA EXPEDITA DO COLOMBO PARA PÔR O OVO, EM PÉ. FELIZMENTE QUE: SÃO POUCOS OS QUE OS OUVEM E, AINDA MENOS, OS QUE OS SEGUEM.
DE TANTO USAREM A ESTUPIDEZ NÃO SENTEM A NECESSIDADE DE VERIFICAR QUE A FENSE NÃO QUER REVOGAR A CARREIRA DO DL 248/2009, NEM ISSO ESTORVA OU IMPEDE A NEGOCIAÇÃO DO ACT: APRE, IRRA!
O QUE A FENSE ESTÁ A FAZER É NEGOCIAR UM ACT QUE O ART.º 22º DO REFERIDO DECRETO-LEI PERMITE, TRANSFERINDO O QUE TEM DE VÁLIDO, QUE É MUITO POUCO, QUASE NADA, PARA A PROPOSTA DE ACT, QUE TÊM PARADA.
QUANTO AO RESTO, QUE DEUS O CONSERVE E O DIABO O GUARDE, PARA QUE CONSTE.
3 - O FACTO DE NÃO QUEREREM ADOTAR AS CATEGORIAS QUE A FENSE PROPÕE, TEM A VER COM A CHEGADA DUMA AURORA BOREAL, QUE CANTA, PARA QUE OS MESTRADOS MIXTOS, COMO AS SANDES, POSSAM ENTRAR DIRETAMENTE PARA PRINCIPAIS, EM COMISSÃO DE SERVIÇO, A SOLDO DO TRIÂNGULO EM FUNÇÃO GOVERNATIVA, MERGULADOS NO POTE! (VER ABAIXO)
POR UM LADO FACILITARIA, GARANTINDO, A AFLUÊNCI A CERTAS ESCOLAS;
POR OUTRO, GARANTIRIA SALÁRIO CHORUDO, COMPARATIVAMENTE, PARA COMPENSAR O INVESTIMENTO FEITO; OU NÃO É?!
AQUI CHEGADOS, SE A FENSE O PERMITISSE, E NÃO PERMITIRÁ NUNCA, ENTRARIA EM FUNÇÃO A TEORIA DA ALAVANCA DE ARQUIMEDES, SENDO A TESOURA O MODELO ELEITO:
NO EIXO OU FULCRO, OS COMISSÁRIOS PRINCIPAIS OU MAIORAIS;
NA ÁREA DA POTÊNCIA, ONDE SE METEM OS DEDOS, ESTARIAM OS ADMINISTRADORES, COM A MÃO DE OBRA BARATA;
NA ÁREA DA RESISTÊNCIA ESTARIAM OS MÉDICOS, A EXPLORAREM OS ATOS DOS ENFERMEIROS, TRINCANDO-OS.
CAROS COLEGAS, NÃO ESQUEÇAM AS TENTATIVAS DE CHEGAR A ESTE ESTADO HIPOTÉTICO E TENTADO, JÁ VÊM DE LONGE. ESTÃO MAIS FACILITADAS COM OS SINDICALISTAS DO TRIÂNGULO ALI EXPOSTO. POR ISSO TENDES DE INVESTIR UM POUCO MAIS DE ENERGIA E FIRMEZA DO QUE É HABIRUAL, ATÉ OS VENCERMOS, POIS NADA DE BOM TRAZEM, À ENFERMAGEM, COMO TUDO INDICA. MAS VAI VALER A PENA RECONQUISTARMOS A NOSSA POSIÇÃO MERECIDA E JUSTA.
P'LA FENSE,
(José Azevedo)
Sem comentários:
Enviar um comentário