domingo, 20 de julho de 2014

EXCESSO DE MIMO DESENCADEIA AMUOS

MIMO E OS AMUOS < clique  MIMO E AMUOS 2 < clique

Por muito que custe à Classe Médica ao transformarem o SNS num círculo vicioso, ou se preferirem; uma marmota de rabinho na boca, não podem partilhar as responsabilidades do muito bom e o muito mau.
Além disso, o nosso Sindicato dos Enfermeiros - SE em conjunto com o SIPE, queremos saber quantos são os milhares de Médicos que recebem em remunerações directas e suplementares 85% das remunerações de todos os outros trabalhadores que se "contentam?" com os míseros 15%.
Exigimos firmemente que sejam publicados o número de Médicos, que recebem os 85%, que deixaram os homens de Bruxelas de boca aberta. Como exigimos, igualmente, a publicação do número dos restantes trabalhadores, nos quais se incluem os Enfermeiros; os que se quedam pelos 15%.
A desproporção é tão grande que deve envergonhar quem nos governa e a Classe Médica, que é quem administra o SNS, desde o simples Centro de Saúde, à maioria dos Hospitais; é só ver a lista e os papeis de cada qual.
Estamos a dar cursos de preparação aos Enfermeiros para saberem como reagir, nesta conjuntura, excessivamente medicocentrica, cópia real de fagócitos, que através dos seus pseudópodes, copiam o fenómeno da fagocitose amibiana. 
De tão entretenidos que andam, nestas guerrinhas dos amuos, nem se estão a aperceber de que a falta de equidade ou igualdade de tratamento vai dar os seus frutos, na hora decisiva, do ajuste de contas.
Continuem assim, porque estão a ajudar-nos a juntar os Enfermeiros, em torno dos seus interesses legítimos, tão vilmente desprezados. Espezinhados.

Com amizade e crítico
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário