segunda-feira, 28 de julho de 2014

ISTO NÃO É ASSIM, COMO DISSE O SR BASTONÁRIO

MEIOS TURNOS < CLIQUE



NB: TEMOS QUE FAZER COM QUE OS ENFERMEIROS NÃO TENHAM QUE IR DORMIR A CASA MAS REPOUSEM NOS SERVIÇOS AS HORAS A QUE TÊM DIREITO.
Não vai faltar trabalho à nossa Delegação de Lisboa, sita à Av. João XXI nº 5-1º D.tº.

Enquanto os Enfermeiros vão repousar meio turno, interrompendo a jornada, que depois vão ter de pagar; outros profissionais dormem placidamente, enquanto os Enfermeiros descantam ou velam.
Mas se os Enfermeiros descansarem as duas horas a que têm direito, por força da jornada contínua, duma vez só ou em mais períodos; se lhe juntarem o temo de deslocação para a residência, não beneficiam muito mais tempo que vão ter que restituir.
Por isso o problema está mal equacionado, logo a solução não será possível, nos moldes em que a Ordem Secção Regional do Sul (ver texto acima) sugere.
O que se impõe é obrigar o serviço a reconhecer os direitos legais dos Enfermeiros, ao repouso.
A rebaldaria que se instalou nos horários dos Enfermeiros que a s 40 horas semanais vieram evidenciar e agravar, tem de ser corrigida.
Por este meio iremos dando conta das regras violadas, que começam nas folgas separadas, passam pelas bolsas de horas ilegais, aos intervalos entre turnos, que chegam a ser desumanos, com 18 horas de serviço em 24 horas, e com um intervalo de 6 horas, ou seja: 8horas 15h30 - serviço; 15h30 - 22horas intervalo; e finalmente 22 horas 8h30, novamente serviço. Folgas desde não estarem juntas como a lei manda gozar 2 folgas ao fim de 5 turnos, ná quem só goze uma folga ao fim de 12 dias.
Nada obriga ou pode obrigar os Enfermeiros a estes suplícios.
Vamos ao ataque a estes abusos, pois serão um bom recomeço do usufruto dos direitos de cada um.
Com amizade e atenção ao discorrer da escala de serviço dos Enfermeiros,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário