domingo, 20 de julho de 2014

O ULTIMATO ENSAIO

O ULTIMATO ENSAIO < clique

Todo o país está a abusar dos Enfermeiros levando-os a trabalhar nos limites das suas capacidades
Esta é mais uma razão que vai mobilizar os Enfermeiros para a luta.
Há sempre um momento em que se impõe dizer basta!

Estamos já fora dos limites da tolerância, no reino da safadeza, descaramento, desfaçatez, desvergonha, fajardice, vileza. É só escolher o substantivo, mais adequado à sua instituição.
O medo com que bloqueiam os Enfermeiros, que começa onde menos seria de esperar;
O abuso desumano de os tratarem como coisas, sendo pessoas, inspirados e originados nas administrações rasca, que temos, nas instituições de saúde, que ainda não deram conta do barril de pólvora em que estão sentados, vai ser a nossa melhora ajuda na luta que se adivinha muito concorrida, logo que soltarmos as amarras e os Enfermeiros atingirem a consciência de que já nada têm a perder, nem mesmo o medo que os serviçais lhes incutem, porque esses serão os primeiros a serem empurrados pela multidão para o seu local de destino, porque a sua comissão de serviço vai terminar.
O nosso caderno reivindicativo tem por base as condições de vida e de trabalho dos Enfermeiros, cuja honra e dignidade profissionais são incompatíveis com energúmenos possessos a servirem-lhes de intermediários, interlocutores, coordenadores ou qualquer outro disfarce.
Mas este é só o levantar da ponta da ponta do véu, que recobre a estratégia.

Com amizade
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário