quinta-feira, 17 de setembro de 2015
SÓ CÁ FALTAVA ESTE CROMO PARA FECHAR A CADERNETA....
Colegas,
reparem nalguns pormenores:
Quando em 2005 o governo Sócrates, da "boa moeda", vei substituir o da "má moeda" de Santana Lopes, um dos golpes mais duros foi vibrado nos Enfermeiros.
Com os Engenheiro Pedroso Lima tínhamos acabado de assinar um ACT, que era digno da Enfermagem e foi um trabalho sério, que as partes celebraram e ficou na gaveta do seguinte.
O Governo de Sócrates 2005 congelou a progressão dos enfermeiros na Carreira e nos escalões, ou seja; na progressão e na promoção.
A propósito de reservas no Orçamento de Estado para regularizar a mísera tabela dos Enfermeiros, foram várias, que depois o governo socrático desviou para outras rubricas. Estão publicados; basta consultar.
Quem foi o coveiro das Carreiras de Enfermagem, que de tão mal feitas, nunca mais funcionaram, foi exactamente o Secretário de Estado e da Saúde, Dr. Manuel Pizarro.
Na circunstância, até se gabou, provavelmente, perante o mesmo grupo, que hoje invoca, no jornal ( i ) o seguinte: «aos Enfermeiros, esses já os comi». E nunca fui desmentido, por isso se pode concluir que soube que assassinou as nossas carreiras com a m. que publicou em 3 diplomas: DL 247/09; 248/09 e 122/10.
Vamos desmontar esta mentira:
1- Não é um Socialista militante que lá por ser vereador da Câmara do Porto e ter sido Secretário de Estado e da Saúde, o criminoso que nos desgraçou, que vai ter poderes para prometer reservar 18 milhões de euros, para o Orçamento do Estado, pois quem faz o OE é o governo coisa que Manuel não sabe se vai lá chegar.
2 - Se quando teve poderes para evitar os cortes que nos fez, não alterou uma palha e comeu-nos bem;
3 - Dizer e fazer estas promessas a um grupo de enfermeiros não identificados nem responsáveis por negociação é uma farsa pouco habilidosa e inteligente, que nos fere mais, porque ainda faz de nós mais parvos do que realmente somos, mas que gostaríamos de ser para não entendermos tão claramente estas patifarias desrespeitosas dos Enfermeiros.
4 - Não percebeu que os Enfermeiros não se vão contentar com 50 € de acertos.
A tabela que propusemos é assim:
TABELA SALARIAL PROPOSTA <clique aqui>
NB: a categoria de Enfermeiro especialista principal tem uma nova proposta e chama-se director de serviço, de departamento, de instituição.
SÓ CÁ FALTAVA ESTE CROMO <clique aqui>
Com amizade, mas com a tolerância num nível muito baixo,
José Azevedo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário